A Equipe Montenegro do ITA Participará do 8th IREC

Olá leitor!

Foi finalmente confirmado dia 03/04 no site da “Experimental Sounding Rocket Association” dos EUA a participação da Equipe Montenegro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no “8th Intercollegiate Rocket Engineering Competition (8th IREC) a se realizar entre os dias 20 e 22 junho em local próximo a cidade de Green River, no estado americano de Utah.

Agora é oficial, e os estudantes da Equipe Montenegro do ITA devem estar se preparando com entusiasmo para participarem desse evento pela terceira vez. O evento continua com suas inscrições abertas para novas equipes, mas infelizmente o ITA parece ser ou é a única Equipe Universitária no Brasil com condições técnicas ou interesse por esse importante evento americano. O que é uma pena.

O blog BRAZILIAN SPACE tinha esperança e ainda tem que as equipes da UFMG, da UnB e da UFABC,  talvez as mais avançadas nessa área, venham se interessar e participar também desse evento representando o Brasil, se não esse ano, no ano que vem. Vamos aguardar os acontecimentos.

Duda Falcão

Comentários

  1. Pois é Duda, os alunos do ITA desenvolvem tudo para a competição propelente, estrutura, eletrônica e inclusive toda a logistica de transporte. Parte da equipe está cursando uma disciplina de laboratório onde o objetivo é o desenvolvimento de um foguete e um Cansat. Para esta disciplina os alunos deverão realizar um teste de lançamento + recuperação no final de abril.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber!

      Creio que você faça parte da Equipe Montenegro, e sendo assim agradeço o contato e as informações. Caso vocês queiram enviar informações para divulgação desse lançamento e sobre o projeto Cansat, estejam a vontade.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Só gostaria que isso fosse um parâmetro para os nossos eventos e competições aqui no Brasil...

    Vejam as regras da 8th Intercollegiate Rocket Engineering Competition.

    Nossas escolas técnicas e universidades, deveriam estar participando de eventos nacionais nesse nível !!!

    As especificações dos foguetes são: 4,5 kg de carga útil, 3 km de altitude na categoria básica e 7,6 km de altitude na categoria avançada.

    Se liga AEB !

    ResponderExcluir

Postar um comentário