8º Encontro de Engenharia de Materiais do Mackenzie

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (15/04) no site da “Agência FAPESP”, informando que a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará, de 23 a 26 de abril de 2013, seu “8º Encontro de Engenharia de Materiais”.

Duda Falcão

Agenda

8º Encontro de Engenharia de
Materiais do Mackenzie

11/04/2013

Agência FAPESP – A Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará, de 23 a 26 de abril de 2013, seu 8º Encontro de Engenharia de Materiais, que terá como tema central “Materiais e aplicações do futuro: nanotecnologia e grafeno”.

O evento do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Presbiteriana Mackenzie tem o objetivo de trazer para a graduação o cotidiano da ciência e a prática industrial por meio da apresentação de trabalhos de pesquisa e palestras de convidados da academia e da indústria.

O encontro contará com a presença do professor Massimiliano Bestetti, da Escola Politécnica de Milão, na Itália, que apresentará a palestra “The electrochemical nanostructuration of surfaces: fundamentals and applications” e também oferecerá um minicurso de oito horas sobre o mesmo tema.

Outro professor convidado, Daniel Cunha Elias, da Universidade Federal de Minas Gerais, apresentará uma palestra introdutória sobre o grafeno. Elias trabalha em parceria com André Geim, da Universidade de Manchester, laureado com o Prêmio Nobel em Física por trabalhos sobre o novo material.

Entre os outros palestrantes, Celso Pinto de Melo, da Universidade Federal de Pernambuco, falará sobre nanomateriais, e Sérgio J. Velez, da Renault, abordará o tema “Ensaios não destrutivos”.

Neste ano, 20 vagas para os minicursos estarão abertas à comunidade brasileira. O evento contará com uma sessão de apresentação de painéis. Os interessados em submeter um trabalho e inscrever-se no encontro poderão também encaminhar o resumo estendido e a solicitação de inscrição para o e-mail enc.engmateriais@mackenzie.br até o dia 15 de abril.

Não há taxas de inscrição, sendo o evento patrocinado pela MackPesquisa, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Renault, Associação Brasileira do Alumínio e Conselho Regional de Química – 4ª região, mas há limites no número de vagas.

Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do 8º Encontro de Engenharia de Materiais. O artigo completo de trabalhos selecionados poderá ser submetido para publicação na Revista Mackenzie de Engenharia.

Outras informações, incluindo-se a programação do evento e instruções para a submissão de trabalhos, estão em: www.mackenzie.br/20121.html.


Fonte: Site da Agência FAPESP 

Comentários