IIF da UFRN Realizará Seu 1º Evento de 2013 em Fevereiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (16/01) no site da “Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)” destacando que o Instituto Internacional de Física (IIF) da UFRN irá realizar o seu primeiro evento de 2013 em fevereiro.

Duda Falcão

Notícia

Instituto Internacional de Física Realiza
Primeiro Evento de 2013 em Fevereiro

16/01/2013 - 17:36

O Instituto Internacional de Física (IIF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza de 18 de fevereiro ao dia 1º de março de 2013, o workshop Quo Vadis, Física Quântica. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), localizado no campus central da UFRN.

Na programação há temas como o processamento de informação quântica, simulações quânticas de muitos corpos, correlações quânticas, computação quântica e complexidade computacional, efeitos quânticos na biologia, cosmologia, física de partículas e gravitação quântica, entre outros assuntos.

Estão confirmadas as presenças de palestrantes de países com Áustria, Alemanha, Brasil, Espanha, Reino Unido, Suíça, Singapura e França. Palestrantes de outros países devem confirmar presença ainda nesta semana, prazo previsto também para a divulgação parcial da programação oficial do evento no site www.iip.ufrn.br.

Embora as inscrições para apresentação oral e submissão de resumos tenham sido encerradas na última terça-feira, 15, os interessados em participar como espectador podem se inscrever até o dia 30 deste mês. No entanto, caso haja disponibilidade de vagas, ainda é possível inscrever-se mesmo após o término dos prazos citados através do e-mail iip.staff2@gmail.com.

Estão organizando o evento os professores Ernesto Galvão, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Walter Hofstetter, da Goethe-University Frankfurt (Alemanha), Elham Kashefi, da Universidade de Edinburgh (Reino Unido), Paulo Ribeiro e Stephen Walborn, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Philip Walther, da Universidade de Viena (Áustria).

Mais informações sobre a programação e lista de palestrantes, podem ser conferidas pelo endereço http://iip.ufrn.br/?pg==oFWaxmYuJleYJjUsR2RGBnYB1TP&lang=pt&inf===QT6VUP


Fonte: Site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Comentários