Tese do INPE Vence Prêmio Nacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que tese de aluno do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do instituto conquistou premio nacional.

Duda Falcão

Tese do INPE Vence Prêmio Nacional

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012

O primeiro lugar na categoria “Tese de Doutorado – Tema Aeroespacial” do Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho foi conquistado por Ramon Morais de Freitas, do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).  O prêmio é um reconhecimento aos melhores trabalhos acadêmicos em áreas estratégicas para o Brasil.

Orientado por Reinaldo Rosa e Yosio Shimabukuro, pesquisadores do INPE, Ramon desenvolveu o trabalho “Laboratório Virtual para Visualização e Caracterização do Uso e Cobertura da Terra Utilizando Imagens Multitemporais de Sensoriamento Remoto".

O Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho foi instituído em 2010, pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, para estimular a produção de estudos e pesquisas voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico estratégicos, bem como o fortalecimento da indústria nacional de defesa e dos setores aeroespacial, cibernético e nuclear. Os trabalhos são premiados em duas categorias: Melhor Tese e Melhor Artigo Científico.

A relação dos premiados em 2012 está disponível na página http://www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/premios/Premio_Marechal_Casimiro/Index_Mal_Casimiro


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentário: É isso ai, parabéns ao INPE e ao jovem Ramom Morais de Freitas pela conquista.

Comentários