Parceria AEB-CLBI Rende Frutos no Rio Grande do Norte

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (05/12) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando que parceria AEB-CLBI rende frutos no Rio Grande do Norte.

Duda Falcão

Parceria AEB-CLBI Rende Frutos
no Rio Grande do Norte

05/12/2012

Os professores Givanilson Caetano da Silva e Clédson Alberto de Lima, formados no Curso de Astronomia e Astronáutica, realizado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e coordenado pela Agência Espacial Brasileira, promoveram, como parte do processo de ensino-aprendizagem aos alunos da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, localizada no município de Apodi - distante 400 km da capital, uma visita às instalações da Barreira do Inferno. Nesta oportunidade, os alunos e professores visitaram o Centro de Cultura Espacial, assistiram a palestras e acompanharam o lançamento do Foguete de Treinamento Intermediário (FTI).

Durante a II Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, foram apresentados duzentos trabalhos com o objetivo de despertar e fomentar o desenvolvimento científico nas diversas áreas do conhecimento.

Como incentivo e reconhecimento ao trabalho premiado e intitulado “Foguete Ecológico”, a Direção do Centro convidou para o lançamento do FTI os professores orientadores e as alunas Bruna Vitoria de Oliveira Bezerra, Fabiana Avelino Fernandes e Marina Raicy Paiva da Costa, representantes da Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana.

Segundo a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação, Raimunda Ferreira Freire, a parceria entre as instituições é fundamental para o desenvolvimento dos projetos educacionais: “Nossos professores foram capacitados com o curso de astronomia e astronáutica, nossos alunos corresponderam e a Barreira coroou com esta oportunidade. Certamente teremos excelentes frutos.”



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: Pois é leitor, não estamos aqui só para criticar a inabilidade ou a impossibilidade operacional e jurídica da AEB de conduzir os rumos do PEB, mas também para parabenizá-la, como nesse caso, já que os resultados mostram que esse “Programa AEB ESCOLA” é um tremendo sucesso, diferentemente do UNIESPAÇO que obteve poucos resultados, mas que há muito tempo não lança um novo AO (Anúncio de Oportunidades), e o MICROGRAVIDADE, esse infelizmente uma tremenda de uma piada. Não podemos também deixar de parabenizar ao COMAER e a direção do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), por demonstrarem que também podem contribuir para melhorar a qualidade de ensino nesse país.

Comentários