Rússia Pode Produzir e Lançar Satélite para o Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (23/11) no site “Diário da Rússia” destacando que a Rússia poderá produzir e lançar um satélite de telecomunicações para o Brasil.

Duda Falcão

TECNOLOGIA

Rússia Pode Produzir e Lançar
Satélite para o Brasil

Agências espaciais russa e brasileira estão em negociações

23/11/2012 - 13h18

O diretor da Agência Espacial da Rússia (Roskosmos), Vladimir Popovkin, afirmou que seu país está mantendo entendimentos com a Agência Espacial Brasileira (AEB) para a produção e lançamento de um satélite de comunicações. O equipamento poderá ser utilizado para a sondagem da Terra à distância.

Popovkin também informou que as conversações estão em fase inicial e que as duas agências, russa e brasileira, precisam definir as competências financeiras de cada uma na concretização deste projeto.


Fonte: Site Diário da Rússia - 23/11/2012

Comentário: Bom leitor, eu acredito que o diretor da Roskosmos esteja se referindo ao “Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC)”, projeto esse que se encontra em processo de seleção através da empresa Visiona Tecnologia Espacial (joint-venture entre a Embraer e a Telebrás), que tem enviado convites a indústrias de países como a Rússia, Canadá, EUA, França, Japão e outros, para que elas enviem propostas de fornecimento do satélite. Espero não está errado, pois na atual situação do PEB, o envolvimento com outro projeto internacional de satélite não seria menos do que um completo e total absurdo. 

Comentários

  1. Estamos fazendo coleção de projetos satelitais, e ganha o que demorar menos e o que mudar menos de nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não Israel,

      O critério deve ser justamente o contrário, ganha o que demorar mais e mais mudar de nome, pois como sabemos, são esses "atrasos" programados, que permitem as contratações "emergenciais" e "alterações de escopo" que permitem mais "lucro" para alguns poucos.

      A essa altura já sabemos muito bem, como isso tudo funciona não é mesmo?

      Excluir
  2. Vocês já devem ter escutado aquelas campanhas (pró e contra), dizendo: "imagina na copa".

    O fato é que o Brasil não forma cientistas e engenheiros na cadência necessária, já na área de corrupção, poderia abrir cursos de mestrado e doutorado.

    Como o último grande evento esportivo ocorreu na minha cidade, sempre gosto de recordar isso que foi um "balão de ensaio" para o que estamos assistindo agora para a copa, e já dá pra mudar o foco: imaginem na Olimpíada !!!

    Vejam esse resumo do caso do Pan do Rio.

    E observem bem no último parágrafo, quem comandava as coisas naquela época, sem contar os nossos Prefeito e Governador. Coincidência?

    #tenso

    ResponderExcluir

Postar um comentário