Academia de Ciências de SP Empossa Pesquisadores do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) empossará pesquisadores do INPE como membros titulares da Academia.

Duda Falcão

Academia de Ciências de SP
Empossa Pesquisadores

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012

José Humberto Andrade Sobral e Waldir Renato Paradella, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), tomam posse como membros titulares da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) no dia 27 de setembro, às 18h30. A cerimônia, que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, será no Auditório Ulisses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP).

Pesquisador da Divisão de Sensoriamento Remoto (DSR) da Coordenação de Observação da Terra (OBT) do INPE, Waldir Renato Paradella é graduado em Geologia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Sensoriamento Remoto pelo INPE e doutor em Geologia Geral e Aplicações pela USP. Possui ainda pós-doutorado pelo Centro de Sensoriamento Remoto do Canadá na aplicação de imagens de radar de abertura sintética (SAR). Atua na área de Geociências, com estudos relacionados à Geologia e Cartografia de ambientes tropicais úmido e semiárido.

Pesquisador da Divisão de Aeronomia (DAE) da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA), José Humberto Andrade Sobral é graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Nacional de Engenharia, mestre em Ciências Espaciais pelo INPE e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Cornell, Estados Unidos. Atua na área de Geociências, com ênfase em Geofísica.

Na mesma oportunidade, também tomará posse como membro titular da ACIESP o cientista Carlos Nobre, atualmente secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Seped/MCTI). Carlos Nobre possui carreira intimamente ligada ao INPE, onde realizou e coordenou importantes projetos e estudos nos últimos 30 anos.

Informações sobre a ACIESP no site www.acadciencias.org.br


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários