IAE Inicia a VI SIPAS

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/08) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando o início ontem (27/08) de sua “6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes em Serviço (VI SIPAS)”.

Duda Falcão

IAE Inicia a VI SIPAS

Campo Montenegro, 28/08/2012

Com o tema " Trabalho bem executado tem a segurança ao seu lado", o Instituto de Aeronáutica e Espaço iniciou no dia 27 Agosto, sua 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes em Serviço - VI SIPAS, organizada pelos participantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em Serviço - CIPA.

O evento teve a sua abertura realizada pelo Diretor do IAE, Brig Eng Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel, que em suas palavras, ressaltou a importância deste trabalho no âmbito das atividades desenvolvidas no instituto.

Também fez uso da palavra o Presidente da CIPA e vice-diretor do IAE, Cel Int Almir Brasileiro Bezerra, que fez um breve histórico das atividades da comissão e agradeceu o empenho do grupo na organização do evento.

Com o auditório lotado, foi proferida a primeira palestra do evento pelo coordenador do Grupo de Salvamento e Resgate do IAE - SAR/IAE, Ten Francisco Antonio do Amorim, que apresentou o tema "Acidentes do Trabalho: Prevenções e Ações".

Ao longo de toda a semana, acontecerão palestras discorrendo sobre vários temas, como Segurança nos Processos, que será proferida pelo Presidente da CIPA da REVAP, Prevenção de Acidentes ao Tratamento no âmbito do Comando da Aeronáutica, proferida pela Ten Cel Enf Rúbia Pereira Carneiro, do Centro de Tratamento de Queimados do HFAG, Alcoolismo, Tabagismo e Ergonomia - Postura no Ambiente de Trabalho, proferidas por profissionais militares da área médica da Divisão de Saúde do GIA-SJ e o tema "Trabalho por dentro, princípio da segurança por fora", que será ministrado pelo jornalista da TV Vanguarda, Sr. Carlos Abranches.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) 

Comentários