CLA Recebe Visita de Inspeção do DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (29/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu nos dias 14 e 15/08 a Visita Anual de Inspeção do DCTA.

Duda Falcão

CLA Recebe Visita de Inspeção do DCTA

DCTA
29/08/2012

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu nos dias 14 e 15/08 a Visita Anual de Inspeção do DCTA. A visita teve por objetivo verificar o andamento das atividades no Centro, conforme o relatório de inspeção do ano de 2011 e indicar melhorias para os problemas detectados e apontar sugestões para uma maior eficiência na gestão da unidade. A comitiva foi composta pelo Tenente Brigadeiro do Ar Aílton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Major Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, Vice-Diretor do DCTA e dos Brigadeiros Wander Almodóvar Golfetto, Chefe do Subdepartamento Técnico e Leonardo Magalhães Nunes da Silva, Chefe do Subdepartamento de Administração. Além dos oficiais generais do DCTA, acompanharam a comitiva outros 29 servidores civis e militares do DCTA que participaram das inspeções.

Durante a inspeção, 19 setores foram inspecionados como a Direção, Controle Orçamentário, Tecnologia da Informação, Gestão da Inovação e Infraestutura e Patrimônio. Nesta inspeção houve pela primeira vez, a inclusão de Segurança Orgânica como uma das áreas inspecionadas.

As atividades se iniciaram na manhã desta terça-feira (14/8), com um Briefing da Visita de Inspeção apresentado pelo Coronel Intendente Devanir Pinheiro Corrêa, Chefe da Divisão de Planejamento do DCTA, que apresentou detalhes acerca da inspeção. Na sequencia, o Tenente Coronel Engenheiro César Demétrio Santos, Diretor Interino do CLA, ministrou uma apresentação sobre o Centro com informações sobre sua missão, programa de trabalho da OM, situação atual dos itens apontados no último relatório de inspeção e principais dificuldades enfrentadas no cumprimento de sua missão. O Briefing foi encerrado pelo Tenente Brigadeiro Polhmann que explicou a importância da inspeção no conjunto das atividades desempenhadas por todo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Durante a tarde, todas as áreas passaram por inspeções individualizadas em aspectos ligados a planos de trabalhos, recursos humanos e materiais e itens apontados no último relatório de inspeção. À noite foi servido um jantar festivo no Rancho dos Oficiais para toda a comitiva mais militares e servidores do CLA.

As atividades de inspeção foram finalizadas na manhã desta quarta-feira (15/8) em todos os setores da unidade e com o Debriefing da Visita de Inspeção. A Visita de Inspeção do DCTA às unidades subordinadas prossegue amanhã no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). As visitas de inspeção estão previstas na ICA 121-6 – “Inspeção nas Organizações Militares subordinadas ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial” e ocorrem em todas as OM ligadas ao DCTA.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) 

Comentários