CLA Realiza Treinamento de Marcha a Pé

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (17/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que todo efetivo militar do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou dia 16/08 a primeira marcha a pé do ano.

Duda Falcão

CLA Realiza Treinamento de Marcha a Pé

CLA
17/08/2012

Foi realizada nesta quinta-feira (16/8) a primeira marcha a pé do ano no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Todo efetivo militar do Centro, que inclui oficiais e graduados da Direção, Vice-Direção, Divisão de Apoio e Infraestrutura, Divisão de Operações e Divisão Administrativa, participou da atividade realizada pela Companhia de Infantaria da Aeronáutica Isolada (CINFAI). Tal ação visa incutir na tropa um espírito de coletividade e aprimorar o condicionamento físico dos participantes.

A marcha seguiu por um percurso de 8 Km saindo do Prédio do Centro Técnico em direção ao Clube CESGAL localizado na Área de Apoio, onde está estabelecida a Companhia de Infantaria do CLA. No trajeto, os militares passaram por uma rodovia de acesso ao Centro e mais adiante por uma trilha fechada nas dependências da unidade. No início da atividade militar, o efetivo prestou continência ao terreno. Na sequencia, o Tenente Coronel Engenheiro César Demétrio Santos, Diretor Interino do CLA, passou para o efetivo a importância de tais momentos para reforçar valores da doutrina militar, além de ser uma prática física, sempre ideal para uma vida mais saudável. Ao todo, a marcha foi percorrida em 3 horas pela tropa, sendo encerrada no Clube CESGAL.

Aniversariante em Forma

Durante a marcha a pé, a 2º Tenente Engenheira Elisângela Alves de Souza, aniversariante do dia, foi saudada pela tropa momentos antes do início da marcha. Como presente por seu aniversário, recebeu um kit completo de campanha composto por capacete, mochila, cinto, cantil e fuzil para que pudesse participar da atividade bem equipada. A brincadeira se estendeu somente por alguns metros de marcha, quando a mesma foi desaparelhada, ficando apenas com o cinto e cantil. Melhor para a aniversariante, que levou a brincadeira com espírito esportivo, por não ter que carregar tamanha aparelhagem durante toda a marcha.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) 

Comentários

  1. olá duda
    apesar de ser noticia do cla, acho que não tem muito haver com programa espacial

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!

    Tem sim amigo e muito. Faz parte do treinamento do contingente de militares (soldados e oficiais) que atuam dentro do CLA. Após o acidente de 2003 com o VLS-1, a segurança dos dois centros (CLA e CLBI) melhorou muito.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário