IAE Realiza em Agosto o 6º SePP&D

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/07) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que no período de 07 à 09/08 o IAE estará realizando o “6º SePP&D” e “Workshop Tendências Futuras para Veículos Lançadores”, sendo que as inscrições para esses eventos já estão abertas.

Duda Falcão

IAE Realiza o 6º SePP&D e Workshop
Tendências Futuras para Veículos Lançadores

Campo Montenegro, 19/07/2012

IAE realiza o 6º SePP&D e Workshop Tendências Futuras para Veículos Lançadores nos dias 07, 08 e 09 de agosto de 2012.

Nos dias 07, 08 e 09 de agosto de 2012 o Instituto de Aeronáutica e Espaço realizará o 60 SePP&D (Seminário de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Veículos Espacias e Tecnologias Associadas) e Workshop Tendências Futuras para Veículos Lançadores no Auditório B do Prédio da Computação do ITA.

Em sua sexta edição, o SePP&D se consolida em um fórum para disseminação da informação das tecnologias desenvolvidas por meio dos projetos de P&D em andamento e os concluídos nos últimos 12 meses, financiados com recursos da Ação 6704 da Agência Espacial Brasileira (AEB), bem como o projetos do IAE relacionados ao Edital AEB/MCT/CNPq Nº 033/2010 de Formação, Qualificação e Capacitação de RH em Áreas Estratégicas do Setor Espacial. Ao incluir os projetos em andamento com os concluídos pretende-se proporcionar oportunidade às equipes de discutir soluções, receber sugestões, além possibilitar a identificação de parceiros ou colaboradores a fim de concentrar esforços e despertar o interesse da comunidade pelas tecnologias em desenvolvimento. A segunda edição do Workshop Tendências Futuras consolidará o trabalho que vem sendo realizado desde 2010 na forma de apresentar direções e possíveis caminhos que o Instituto poderá seguir nos próximos anos em relação aos investimentos em Veículos Lançadores.

Veja a programação no site www.iae.cta.br/sepped e faça sua inscrição.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Pois é leitor, tive a oportunidade em abril de 2011 de participar do 5º SePP&D ocorrido em São José dos Campos (veja a nota “Relato da Passagem do Blog Pelo 5º SePP&D”) e voltei de lá bastante impressionado com os projetos apresentados. Tive a oportunidade de rever profissionais, conhecer outros e trocar impressões sobre o nosso PEB e sobre os projetos em curso, que na época me deixaram bastante animado com as expectativas geradas. Entretanto não desconfiava naquela época que a presidente DILMA e sua trupe de energúmenos seriam um empecilho a mais para a concretização dos prazos previstos pelas equipes desses projetos. Para aqueles que tenham interesse de conhecer melhor as atividades espaciais realizadas no país na área de foguetes lançadores e tecnologias associadas, está ai a sua grande oportunidade, participe, se inscreva.

Comentários