AAB Comemora Data de Nascimento de Santos Dumont

Olá leitor!

Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) enviou no dia de hoje (20/07) o boletim de nº 223 lembrando que hoje é comemorada a data de nascimento do inesquecível brasileiro Alberto Santos Dumont.

Duda Falcão

AAB Boletim 223

20 julho 2012

"Alberto Santos Dumont: 20 julho 1873"

Em 20 de julho de 1873 nascia em Palmira, hoje Santos Dumont (MG), Alberto Santos Dumont, inventor brasileiro, considerado o pai da aviação.

Com o "14-Bis" executou em Paris, em 13 de setembro de 1906, o primeiro voo em um aparelho mais pesado que o ar . A aeronave subiu a uma altura de 50 metros.

Em 1908, Santos Dumont constrói o "Demoiselle", cujo desenho serviria de modelo a todos os projetistas que se seguiram. Tudo nele era obra de Santos Dumont, inclusive o motor.

Fala-se tanto hoje em dia de "Inovação Tecnológica" como se isso fora coisa do século 21. Não sabendo disso, Santos Dumont fez na época o que ainda não existia.

A AAB sente-se orgulhosa de estar sediada no Brasil, país onde Santos Dumont nasceu!

--

AAB - Associação Aeroespacial Brasileira
Caixa Postal 6015
12228-970 São José dos Campos - SP


Fonte: Associação Aeroespacial Brasileira (AAB)

Comentários

  1. Quem dera que surgisse outro gênio assim como Santos Dumont aqui no Brasil.E melhor ainda se fosse gênio na área espacial.

    O nosso grande irmão do norte(EUA) é tão arrogante que ainda insiste em tirar o título de pai da aviação do nosso Santos Dumont e colocar nos irmãos wright.

    Eu queria lhe perguntar uma coisa Duda:

    Se seu blog tem tantos acessos diariamente,por que você não corre atrás de anunciantes?.Com certeza daria uma boa grana pra você no final do mês!.

    ResponderExcluir
  2. Olá Arlen!

    Seria bom amigo, até porque me permitiria viajar e acompanhar eventos do setor, quem sabe até fazendo reportagens. Entretanto, não é tão fácil assim, já que o blog tem uma média de acesso diário em torno de 300 visitas (dia 19/07 chegou perto de 1400 visitas devido a postagem sobre o novo clip da banda gaúcha FRESNO que contou com o apoio da ACRUX AEROSPACE TECHNOLOGIES), o que é muito bom para um blog de tema tão especifico como o nosso, mas infelizmente não tão bom a ponto de atrair o interesse de patrocinadores.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário