Academia de Ciências do Peru Empossa Pesquisador do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (28/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a Academia Nacional de Ciências do Peru, em Lima, empossou como membro da mesma o pesquisador peruano do INPE, Walter D. González.

Duda Falcão

Academia de Ciências do Peru
Empossa Pesquisador

Quinta-feira, 28 de Junho de 2012

Walter D. González, cientista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), toma posse como membro da Academia Nacional de Ciências do Peru, em Lima, nesta quinta-feira (28/6). Durante a cerimônia, que acontece no auditório do Instituto Geofísico do Peru, o pesquisador falará sobre resultados de alguns de seus estudos sobre a interação Sol-Terra.

Bacharel em Física pela Universidade Nacional de Engenharia do Peru, Walter D. González é mestre em Física Espacial pelo INPE e PhD em Física pela Universidade da Califórnia. Foi professor visitante de instituições de pesquisa e universidades da Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Japão. Atua desde 1969 na Divisão de Geofísica Espacial do INPE e, desde 2000, também é consultor da NASA na área de Heliofísica.

Professor de Física Espacial na Pós-graduação do INPE, Walter D. Gonzalez é responsável por 236 artigos científicos e 12 capítulos de livros sobre física espacial, tendo editado duas obras pela American Geophysical Union, dos Estados Unidos.

Informações sobre a Academia Nacional de Ciências do Peru na página www.ancperu.org.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o pesquisador do INPE, Walter D. González, pela sua posse na Academia Nacional de Ciências do Peru.

Comentários