Equipe Montenegro do ITA Prepara-se para o 7th IREC

Olá leitor!

Segundo informações do jovem engenheiro Danilo Miranda, integrante da "Equipe Montenegro" formada por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a equipe encontra-se em fase final de preparação para participar pelo segundo ano consecutivo da competição internacional de foguetes “7th Intercollegiate Rocket Engineering Competition (7th IREC)” nos EUA.

Ainda segundo o engenheiro Danilo, o Oswaldo Loureda  (diretor da Acrux Aerospace Technologies e aluno do ITA) está liderando a equipe nos testes estáticos e no teste final em voo no Brasil, previsto para acontecer nas próximas duas semanas, quando após então integrantes da equipe viajarão para os EUA.

Vale lembrar leitor que no ano passado a “Equipe Montenegro” conquistou o prêmio "Jim Furfaro Award for Technical Excellence" (Prêmio de Excelência Técnica Jim Furfaro - Melhor Projeto e Apresentação) participando com equipes universitárias dos EUA, Canadá e Turquia. (veja a nota: “Equipe Montenegro do ITA Conquista Prêmio no IREC 2011”).

Apesar de anunciarmos aqui com bastante antecedência a realização desse evento, infelizmente nenhuma outra 'equipe universitária brasileira' demonstrou interesse em participar desta competição, o que é verdadeiramente uma pena. Quem sabe no ano que vem.

Para maiores informações visite o site da competição pelo link: http://www.soundingrocket.org

Duda Falcão


Fonte: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários