Delegação da ASPAER Visita o IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (24/05) no site do “Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)” destacando que uma delegação da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) visitou dia 23/05 as instalações do instituto.

Duda Falcão

Delegação da ASPAER Visita o IAE

Campo Montenegro
24/05/2012

O IAE recebeu na manhã do dia 23 de maio a visita da Delegação da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica, com 37 profissionais da União, entre eles desembargadores, juízes, procuradores e advogados, além de militares do COMAER.

A Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) foi criada em 2004 e tem por finalidade assessorar o Comandante da Aeronáutica nos assuntos de interesse da Instituição submetidos à deliberação do Congresso Nacional e estreitar o relacionamento do Força Aérea Brasileira com as instituições que representam os três poderes da União.

Os visitantes, acompanhados pelo Brigadeiro Carlos Antonio de Magalhães Kasemodel, Diretor do IAE e pelo Brigadeiro Wander Almodovar Golfetto, Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, conheceram os projetos do IAE e visitaram o Prédio de Integração de Lançadores, o laboratório de Ensaios Dinâmicos e o Laboratório de Propulsão Líquida.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Não sabia da existência dessa assessoria e considero essa iniciativa do COMAER de criar uma equipe que facilite a comunicação com os parlamentares do Congresso não só louvável, como extremamente necessária. Isto é, sé é que é possível de se realizar essa comunicação com seriedade, eficiência e resultados, devido aos energúmenos que militam nos bastidores desse fórum político. Note leitor na quinta foto, nos lados da oficial da Aeronáutica a maquete do motor-foguete líquido L75 e pelo que parece o modelo de engenharia do Sistema de Alimentação de Motor Foguete (SAMF).

Comentários

  1. Nossa, como eu fico puto de raiva quando eu vejo que temos projetos com altíssima importância para o Brasil como o L75, o S50, o Programa Cruzeiro do Sul, etc, e os idiotas de Brasília dizendo que tem pouco dinheiro pra essas coisas, com o ralo da Copa do Mundo aberto. Eu me pergunto quando que a sociedade vai perceber que sem Ciência e Tecnologia PAÍS NENHUM vai pra frente!!! Do jeito que tá, o Brasil nunca será o país do futuro!!
    Duda, o seu trabalho é essencial para que o povo não fique as cegas! Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Heverton!

    Tenha calma amigo, já que a raiva só faz mal a quem sente. Entretanto, a questão política que impede o desenvolvimento do PEB é motivada pela falta de interesse da classe política do país, sejam eles integrantes do Poder Executivo ou do Legislativo, e não necessariamente por falta de recursos, esta é apenas a consequência. Isso acontece pelo simples fato de que Programa Espacial no Brasil não gera voto, e consequentemente não existe interesse de usá-lo como moeda de propaganda política, como acontece nos programas sociais ou como esse esportivo citado por você. Fora os benefícios econômicos pessoais diretos ou indiretos que programas e eventos como esses podem gerar para esses energúmenos. Quanto ao reconhecimento ao nosso trabalho, eu lhe agradeço, e espero poder continuar merecendo o seu apoio.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário