ELAT/INPE Recebe Vídeos de Raios para Documentário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (23/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do INPE está recebendo vídeos de raios em HD de cinegrafistas profissionais e amadores para documentário.

Duda Falcão

ELAT/INPE Recebe Vídeos de
Raios para Documentário

Segunda-feira, 23 de Abril de 2012

O Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) está recebendo vídeos de raios em HD de cinegrafistas profissionais e amadores. O material, com os devidos créditos, irá compor o primeiro documentário sobre raios no Brasil, país campeão mundial em incidência do fenômeno, com aproximadamente 60 milhões de descargas por ano.

Produzido pelo ELAT/INPE, o filme que mostrará os raios no contexto da história, cultura e ciência nacional entrará em cartaz no Cinemark no segundo semestre deste ano, com eventos especiais de lançamento em seis estados brasileiros. Os colaboradores que enviarem material receberão convites especiais para os eventos. Os interessados devem entrar em contato com ana.horak@inpe.br.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários