Inscrições Abertas para o Simpósio Aeroespacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo o boletim de nº 207 divulgado hoje (05/03) pela Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) informando que as inscrições para o Simpósio Aeroespacial Brasileiro" já se encontram abertas.

Duda Falcão

AAB Boletim 207

05/03/2012

"Simpósio Aeroespacial Brasileiro: Inscrições"

As inscrições para o Simpósio Aeroespacial Brasileiro foram abertas e podem ser feitas através do Portal da AAB  ou diretamente acessando o link http://www.aeroespacial.org.br/sab_2012/

O anúncio inclui informações sobre o evento e indicação de como chegar ao local do evento (MAB). Também apresenta uma Programação Preliminar e como proceder para inscrever-se no SAB 2012.

O período para inscrever-se no evento se estenderá até 15 abr. Esse prazo só será estendido caso o número de inscritos não alcance 120 (número máximo de inscrições).

A seguir algumas orientações:

a) O Associado da AAB, autor ou não de trabalho, só poderá inscrever-se fazendo uso dos benefícios apresentados na ficha de inscrição, se estiver com as Anuidades pagas até aquela relativa ao ano de 2011. Para aqueles que não quitaram essa última Anuidade e já receberam um Boleto de Cobrança que vence em 10 abril, recomenda-se que antecipem o pagamento do mesmo (em data anterior a 10 abril), garantindo assim sua inscrição, ou aguardem seu vencimento (10 abr), liquide-o e façam então sua inscrição.

b) Aos autores de trabalho que não são Associados, sugere-se que façam já suas inscrições, se estão seguros de que enviarão seus trabalhos até 31 de março próximo, ou registrem-se como participante sem trabalho.

Obs.: o benefício de isenção ou redução da Taxa de Inscrição aplica-se apenas ao Autor principal do trabalho, ou a um co-Autor por ele indicado.

Por questões organizacionais e contábil, não haverá possibilidade de devolução de Taxa de Inscrição paga.

Se houver necessidade de emissão de Recibo em nome de terceiro (FUNCATE, CNPq, empresa, etc.), favor indicar na "Ficha de Inscrição".

O sucesso do "Simpósio Aeroespacial Brasileiro" depende da qualidade dos trabalhos aceitos para apresentação, das suas apresentações, das Palestras, do ambiente profissional e socio-cultural, e fortemente da participação dos Associados e público interessado.

A AAB espera ter organizado um evento atraente que mereça a atenção dos seus Associados e de outros que ainda não o são.

Esperamos encontrá-los nesses dias do SAB 2012 !

---

AAB - Associação Aeroespacial Brasileira
Caixa Postal 6015
12228-970 São José dos Campos – SP


Fonte: Boletim da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) - via e-mail 

Comentários

  1. Caro Duda !
    Embora não tenha a ver com o post:

    IRÃ LANÇARÁ SATÉLITES GEOESTACIONÁRIOS E PLANEJA MISSÃO TRIPULADA EM 2019
    Em meio às suspeitas da comunidade internacional sobre seu programa nuclear, o governo do Irã anunciou hoje (5) que enviará satélites geoestacionários que orbitarão a Terra. O diretor do Programa Aeroespacial do Irã, Mehdi Farahi, disse que a ideia é enviar satélites com o poder de alcance de 1.000 quilômetros. O envio dos satélites está dentro do plano aeroespacial até 2015.

    Em junho de 2011, o Irã lançou um satélite de observação. O objetivo era fazer imagens da Terra e transmiti-las com as informações para as estações terrestres. Em 20 de junho do ano passado, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que o país obteve a tecnologia para desenvolver satélites. Segundo ele, o governo pretende em breve lançar satélites de alcance ainda maior –que atinjam altitude de cerca de 40 mil quilômetros.

    De acordo com Farahi, o governo iraniano lançou seu primeiro satélite, “Omid” (cujo significado em português é Esperança), em 2009. Em 2019, o governo iraniano pretende lançar a primeira missão tripulada ao espaço. Pelos dados oficiais, o Irã é um dos 24 membros fundadores da “Comissão das Nações Unidas sobre os Usos Pacíficos do Espaço Exterior”, que foi criada em 1959.

    O lançamento de satélites ocorre no momento em que o Irã sofre severas sanções de parte da “comunidade internacional” devido ao programa nuclear desenvolvido no país.
    Para a “comunidade internacional”, o programa esconde a produção de armas atômicas. Mas Ahmadinejad e as demais autoridades do Irã negam as suspeitas.”

    FONTE: reportagem de Renata Giraldi, repórter da Agência Brasil, com informações da emissora estatal de televisão do Irã, PressTV (edição de Graça Adjuto).

    MESMO COM UMA ECONOMIA MUITO MENOR QUE O BRASIL E SENDO PERSEGUIDO PELAS GRANDES POTÊNCIAS, O IRÃ CONSEGUE SE DESENVOLVER MUITO MAIS QUE O BRASIL.
    É HORA DE TIRAR DE BRASILIA OS ENERGÚMENOS QUE "GERENCIAM" A ÁREA DE ESPAÇO NO BRASIL, QUE ESTÃO LÁ DESDE FHC, LULA E DILMA.
    BUROCRATAS SEM LIDERANÇA NEM VISÃO ESTRATÉGICA NECESSÁRIAS À ÁREA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Iurikorolev!

    Pois é amigo, é o que venho dizendo desde que criei o blog, ou seja, o maior empecilho para o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro é e sempre foi o próprio governo, especialmente após a época da ditadura.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário