Delegação Argentina Visita Hoje o CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (14/03) no blog do jornalista maranhense “Maurício Araya”, destacando o que já havíamos anunciado no início do mês, ou seja, que uma delegação argentina visitará hoje (15/03) o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Delegação Argentina Visita o
Centro de Lançamento de Alcântara

14/03/2012

Fotos: Ricardo Labastier

Uma delegação da Argentina visita, nesta quinta-feira (15), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. A visita atende a um convite formulado, em 2011, pelo então presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp – atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação -, durante reunião no Itamaraty sobre a cooperação entre os dois países para uso pacífico do espaço. A comitiva argentina será presidida pelo embaixador e representante do governo da Argentina em Brasília, Luís María Kreckler.

Estão programadas visitas às instalações já existentes e as que estão em construção no CLA, assim como Centro Técnico, o novo Centro de Comando e Controle, além de um sobrevoo panorâmico em helicóptero sobre Alcântara.

Essa é a primeira visita de uma delegação argentina ao CLA, considerado um dos locais mais privilegiados do mundo para lançamentos de foguetes de forma segura, econômica e competitiva, o que estimula o desenvolvimento de programas espaciais dos países da região.



Fonte: Blog do “Maurício Araya“ - 14/03/2012 - http://mauricioaraya.wordpress.com/

Comentário: Pois é leitor, vamos ver o que vai resultar dessa visita, já que a minha expectativa é muito grande devido às possibilidades serem imprevisíveis, caso realmente haja vontade de se realizar algo, apesar de ter todas as razões para acreditar que será infelizmente mais uma visita infrutífera. Vamos aguardar e torcer que pelo menos a parte Argentina tenha mais seriedade e resulte em algo de concreto.

Comentários