CPTEC Convida Blog para Evento do Dia Meteor. Mundial

Olá leitor!

Essa manhã fui agradavelmente surpreendido pelo convite enviado via e-mail pelo CPTEC/INPE para participarmos do evento de comemoração pelo “Dia Meteorológico Mundial” a ser realizado dia 23/03 no auditório do CPTEC em Cachoeira Paulista (SP).

Para mim foi muito gratificante receber esse convite, já que desde que criamos o blog “BRAZILIAN SPACE” em 2009 visando divulgar as atividades do Programa Espacial Brasileiro, nosso contato com o INPE (diferentemente do contato que tenho com o IAE, onde inclusive já tivemos a oportunidade de conhecer parte de suas instalações e seus profissionais) limitava-se a e-mails enviados pela jornalista Cacilda Aravéquia (CPTEC) quando essa instituição tinha algo a ser divulgado.

Gostaria de agradecer a jornalista Cacilda Aravéquia e principalmente ao Coordenador-Geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Oswaldo Luiz Leal de Moraes, pelo convite enviado a minha pessoa, mas infelizmente pelo mesmo motivo que nos levou a não podermos aceitar o convite enviado pelo IAE para que participássemos da posse do Brig. Kasemodel na direção desse instituto (informo que a data da posse foi adiada por um inesperado conflito de agendas sem contudo definir ainda quando o evento acontecerá), não poderei comparecer a esse importante evento da Meteorologia Mundial, já que estou desempregado e vivendo de alguns bicos na minha área de atuação que me obrigam em alguns momentos a recorrer também aos meus familiares.

Além disso, não estou podendo me ausentar de Salvador no momento, devido está num processo de finalização de um filme (média-metragem) que requer ainda algum investimento e que dificulta ainda mais a minha situação financeira.

Veja a programação do evento pelo link: http://eventos.cptec.inpe.br/dia-meteorologico-mundial-2012/programacao/ 

Segue abaixo o convite enviado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Duda Falcão


Comentários