AEB Escola Deverá Criar em Breve Olimpíada de CANSAT

Olá leitor!

Durante a realização da palestra sobre o Programa Espacial Brasileiro na “Campus Party 2012”, o representante da Agência Espacial Brasileira (AEB),  Carlos Eduardo Quintanilha, fez um anuncio que consideramos muito importante, mas que passou despercebido pela mídia que cobriu o evento.

Trata-se do anuncio de que o “Programa AEB Escola” da agência deverá criar em breve uma “Olimpíada de CANSAT (pequeno satélite no formato de uma latinha  de refrigerante)", o que consideramos uma grande notícia para o PEB, realmente um avanço, mas ainda tímido se consideramos os eventos que poderiam ser criados paralelamente a essa iniciativa.

Convido ao leitor a assistir na íntegra a essa palestra através do vídeo abaixo. Bom divertimento.

Duda Falcão



Fonte: Campus Party 2012

Comentários

  1. Olá Duda,
    Em 50:51 do vídeo do seu post, fui eu quem fez a pergunta na palestra sobre o programa de pós-graduação do IAE, ITA e IEAv, pois fiquei sabendo pelo seu post:

    http://brazilianspace.blogspot.com/2011/12/capes-aprova-programa-de-pos-graduacao.html

    E um amigo que também estava curioso, hoje já está na primeira turma desse mestrado!

    A Campus Party realmente ofereceu um espaço muito bom pra AEB divulgar o que ela faz e despertar o interesse no pessoal envolvido com tecnologia lá presente. As palestras foram excelentes, porém a AEB estava com um estande não muito atrativo e com pouco material e pessoas pra conversar. Uma pena!
    Parabéns pelo blog, e digo com certeza que ele alimenta motivações para que eu vá estudar na área de engenharia aeroespacial.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano!

    Poxa fico muito contente amigo em saber que de alguma forma o meu blog está contribuindo com o PEB e com os profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor. Sinal de que quando decidi em 2009 criar o blog, estava certo em fazê-lo. Quanto a AEB Adriano, temos de entender que a quantidade de servidores da agência é ainda indadequada para atender as suas necessidades, infelizmente. Quem sabe nos próximo anos isso venha mudar, tem de mudar. Sucesso Adriano e continue nos acompanhando.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Há mais informações no site " www.cansatbrasil.com " .

    ResponderExcluir

Postar um comentário