Projeto AERIS Foi Selecionado para Concurso Nacional

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (27/02) no site do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), destacando que o “Projeto AERIS” foi selecionado em “Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos”.

Duda Falcão

Projeto AERIS é Selecionado em
Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos

27/02/2012


O Projeto AERIS, do curso técnico em informática do Campus Montes Claros, foi selecionado como finalista do I Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos, a ser realizado durante o evento Computer on the Beach 2012, em Florianópolis – SC, no próximo dia 24 de março.

Com o título “Fotografia espacial usando câmera programável com CHDK”, o trabalho concorre com outros 8 projetos, vindos de escolas de outros estados brasileiros. O trabalho do Campus Montes Claros é o único representante mineiro na disputa. O concurso é exclusivo para trabalhos desenvolvidos por alunos de cursos técnicos da área de tecnologia da informação, regularmente matriculados no ano de 2011.

Orientador do projeto, o Prof. Júlio César Guedes Antunes diz-se orgulhoso do resultado: “Nosso trabalho foi reconhecido com notas máximas por todos os avaliadores, e foi selecionado para estar entre os melhores do Brasil. Para nós do IFNMG, é um tremendo orgulho. Nossos alunos estão de parabéns”.

O aluno José Francisco Clementino de Jesus irá apresentar o trabalho em Florianópolis, de onde trará importantes experiências para a sua formação profissional e contribuições para o desenvolvimento da pesquisa no âmbito do Campus.


Fonte: Site do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)

Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o Prof. Júlio César Guedes Antunes e a sua equipe de alunos por este reconhecimento, desejando sucesso a todos no concurso. Para aqueles leitores que não se lembram do “Projeto AERIS”, convido vocês a visitarem os links: “Alunos de Informática do IFNMG Lançam Cápsula no Espaço”,”TV Mineira Exibe Nova Reportagem Sobre o Projeto AERIS”. Aproveito para dizer que se as informações que me chegam se concretizarem, esse grupo de alunos capitaneado pelo Prof. Júlio Cesar Guedes Antunes em breve voltará a mídia com um resultado na área espacial ainda mais expressivo. Vamos aguardar.

Comentários