Jovens Participam de Acampamento Espacial em SP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (30/01) no “Portal Terra” destacando o Spacecamp que está sendo realizado pela Acrux Aerospace Technologies com o apoio da OBA em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

NOTÍCIAS

CIÊNCIA - VC Repórter

Jovens Participam de
Acampamento Espacial em SP

30 de janeiro de 2012 • 14h16

Foto: Sergio Maciel/vc repórter
Alunos da Escola Antônio de Almeida Prado, de Iepê (SP),
selecionados para participar do acampamento espacial

A cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, recebe desde o último dia 23 o Space Camp, acampamento com tema espacial para jovens realizado pela Acrux, empresa de tecnologia, e pelos organizadores da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Cerca de 80 jovens participam do projeto, divididos em duas turmas.

O objetivo do acampamento é criar interesse nos jovens pelas atividades relacionadas ao espaço, utilizando atividades específicas como sondagem da atmosfera, uso de telescópios, orientação pelas estrelas, montagem de robôs com sucata e projeção de foguetes, incluindo o lançamento de um montado pelos alunos ao fim do acampamento. Também são realizadas diversas palestras sobre astronomia.

O evento conta com a participação de membros do Programa Espacial Brasileiro, como o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp; o presidente da Associação Aeroespacial Brasileira, Paulo Moraes; e o astronauta Marcos Pontes, que realizou palestra no último dia 26.

O acampamento ocorre na chácara Jatiúca, em São José dos Campos. Realizada tradicionalmente nos Estados Unidos, a iniciativa brasileira deve ocorrer anualmente, durante as férias de final de ano.

O internauta Sergio Maciel, de Nantes (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


Fonte: Site do Portal Terra - http://noticias.terra.com.br/

Comentários