Equipe do ITA Busca Apoio e Patrocínios para o 7th IREC

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada dia (20/10) no site do “Curso de Engenharia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)” buscando o apoio e patrocínio de pessoas físicas e jurídicas para que a éqüite do ITA (Equipe Montenegro) possa participar do evento internacional “Intercollegiate Rocket Engineering Competition (7th IREC) a se realizar nos EUA em 2012.

Duda Falcão

Rocket Design

Qui, 20 de Outubro de 2011 21:22

O termo “Rocket Design” traduzindo para o português significa “Projeto de Foguete”. Esse nome é bastante conveniente dada à intenção original do projeto universitário aqui exposto: projetar e construir um foguete de sondagem para participar de uma das principais competições universitárias mundiais de foguete.

Rocket Design
- ITA -
2011/2012


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tradicional universidade brasileira de engenharia e tecnologia, foi laureado em junho de 2011 com o prêmio de melhor projeto de foguete do mundo, na categoria básica, na competição Intercollegiate Rocket Engineering Competition (6th IREC), a qual se realizou na cidade de Green River, Utah – EUA, contando com 14 equipes de diversos países do mundo. Tal prêmio é uma recompensa ao esforço despendido em um ano de trabalho contínuo e ao mesmo tempo um incentivo para seguir em frente com o projeto. Para a 7th IREC, a equipe atual conta com 25 alunos do ITA, entre graduandos e mestrandos, e está em busca de apoio e patrocínio de pessoas físicas e jurídicas interessadas no progresso do setor aeroespacial brasileiro.

Veja abaixo o vídeo da competição

Intercollegiate Rocket Engineering Competition

Estamos interessados em sugestões e patrocínios: rocketdesign@googlegroups.com! Entre em contato conosco.

Patrocinadores:




Fonte: Site do Curso de Engenharia Aeroespacial do ITA

Comentário: Pois é leitor, você ou alguma empresa que tenha interesse de participar de alguma forma ajudando a equipe Montenegro, por gentileza entre em contato pelo e-mail acima e vamos a luta.

Comentários