INPE Seleciona Bolsista de Pós-Doutorado para o MBSCG

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota de esclarecimento postada hoje (27/09) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o Centro de Ciências do Sistema Terrestre (CCST) do INPE, está selecionando bolsista de pós-doutorado para pesquisa do “Modelo Brasileiro do Sistema Climático Global (MBSCG)”.

Duda Falcão

Bolsa de Pós-Doutorado para
Projeto do “Modelo Brasileiro do
Sistema Climático Global”

Terça-feira, 27 de Setembro de 2011

O Centro de Ciências do Sistema Terrestre (CCST) do INPE, em São José dos Campos (SP), está selecionando bolsista de pós-doutorado para pesquisa do Modelo Brasileiro do Sistema Climático Global (MBSCG), que consiste na criação de um modelo acoplado (oceano, criosfera, atmosfera, biosfera e química terrestre) para estudo e simulações do sistema climático global em escalas de tempo de dias a séculos.

O bolsista atuará na modelagem das interações oceano-atmosfera globais com ênfase na bacia do oceano Atlântico Tropical, além de estudar as variações de freqüências intrasazonal e interdecadal do sistema acoplado oceano-atmosfera. Trabalhará no desenvolvimento da representação de processos de escala sub-grade no Modelo Brasileiro do Sistema Climático Global (MBSCG).

A bolsa tem duração máxima de dois anos e a remuneração é de acordo com a tabela PD-BR (pós-doutorado) da FAPESP.

Pré-Requisitos

A vaga requer profissional com cursos de pós-graduação, ao nível de doutorado, em áreas afins à modelagem do sistema terrestre com ênfase em processos turbulentos da camada limite planetária ou modelagem de sistemas caóticos.

Contato

Enviar currículo vitae, carta de interesse do candidato e duas cartas de recomendação, até 30/11/2011, para o Dr. Paulo Nobre, e-mail: paulo.nobre@cptec.inpe.br


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários