O PEB no Programa "Brasilianas.org" da TV Brasil

Olá leitor!

Como anunciado aqui no blog, dia 12/09 passado, foi exibido pela TV Brasil através do programa “Brasilianas.org” uma edição onde o tema foi o “Programa Espacial Brasileiro”.

Durante o programa o jornalista Luís Nassif entrevistou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp e o pesquisador Petrônio Noronha de Souza, chefe do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), pesquisador este que em nossa opinião é um grande nome para assumir a direção-geral do instituto, caso o Gilberto Câmara realmente deixe o cargo agora em dezembro.

Vale lembrar ainda que durante a exibição do programa a única informação nova foi apresentada pela declaração do presidente Raupp de que existem negociações em curso com a “Agência Espacial Ucraniana” na área de propulsão líquida, o que em nossa opinião demonstra a falta de foco, já que essa parte já está em andamento num acordo assinado há quase uma década com os russos, muito mais avançados nessa área do que os ucranianos e seus motores tóxicos. Se é para perder o foco, em breve estarei apresentando uma sugestão muito mais em conta tecnologicamente e muito mais barata. Abaixo segue na íntegra o programa exibido pela TV Brasil. Bom divertimento.

Duda Falcão

Programa “Brasilianas.org” - TV Brasil - 12/09/2011


Fonte: TV Brasil - Programa “Brasilianas.org”

Comentários