INPE Anuncia Resultado da Corrida do 50º Aniversário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (04/08) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando o INPE anunciou o resultado da “Corrida Super 5 km Aeroespacial” em comemoração ao 50º Aniversário.

Duda Falcão

INPE Anuncia Resultado da Corrida em
Comemoração ao 50º Aniversário

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2011

A Corrida Super 5 km Aeroespacial, realizada na manhã do último domingo (31/07), iniciou as comemorações pelo 50º aniversário do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). O evento aconteceu nas imediações do Instituto, com concentração e dispersão na Associação Desportiva Classista do INPE (ADC-INPE). A corrida teve 809 concluintes, dos 1.000 inscritos e os resultados extra-oficiais podem ser acessados no endereço http://minhasinscricoes.com.br

A prova integra o 2º Circuito Joseense de Corridas de Rua e é válida para o Ranking Municipal Os participantes poderiam concorrer na categoria Geral (Masculino/Feminino) ou de acordo com a faixa etária. Todos receberam medalhas alusivas ao evento, mas foram premiados com troféu apenas os cinco primeiros colocados da Categoria Geral (Masculino/Feminino) e os três primeiros colocados das demais Categorias.

Os vencedores na categoria Geral, masculino e feminino foram:

Raimundo dos Santos Mourão, da FADENP com o tempo de 00:15:54
Irma Marcondes, com o tempo de 00:18:49

Os atletas do INPE que subiram ao pódio, nas Faixas Etárias foram:

Devanir de Oliveira (1º colocado, categoria 45-49 anos)
Paulo Mello Marshall (3º colocado, categoria 55-59 anos)
Katiane Castro Diego (2ª colocada, categoria 20-24 anos)
Claudia Klose Parise (3ª colocada, categoria 25-29 anos)
Abigail Silvana de Oliveira (2ª colocada, categoria 45-49 anos)

A organização do evento, a cargo da ADC-INPE em parceria institucional com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, preparou o suporte necessário aos corredores, como postos de hidratação com água mineral ao longo do percurso, serviço de ambulância para atendimento emergencial dos atletas e equipe de segurança durante todo o percurso. “O INPE completa 50 anos e neste contexto nasceu a idéia de abrir ao público um evento esportivo. Queríamos presentear a cidade que nos acolhe com um evento democrático como as Corridas de Rua”, declara Sueli Felizardo, organizadora da prova.

Os participantes da corrida puderam também receber gratuitamente um escaneamento tridimensional do corpo através da máquina ANTROPOS, disponibilizada pela empresa Atonus Engenharia – fundada pelo ex-pesquisador do INPE, Antônio Francisco Jr. As imagens 3D realizadas pelo equipamento, que é desenvolvido com apoio da FINEP, podem ser posteriormente trabalhadas para avaliação da postura e massa muscular, além de monitorar as alterações decorrentes do passar do tempo, e assim cuidar da evolução temporal do corpo. Mais informações em www.atonus.com.br.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários