Implantada Escola de Astronomia de Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (08/08) no site do “Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF)” destacando que foi inaugurada nesta segunda-feira (08/08) a Escola de Astronomia e Astronáutica de Campos dos Goytacazes (RJ).

Duda Falcão

Notícias

Implantada Escola de Astronomia de Campos

Evento de inauguração contou apresentação de grupo
que fará viagem à Organização Européia de Pesquisa
Astronômica no Hemisfério Austral, sediada no Chile

08/08/2011

A apresentação de um grupo (formado por estudantes e professores) que seguirá para uma visita à Organização Européia de Pesquisa Astronômica no Hemisfério Austral (ESO), no Chile, foi o ponto alto da solenidade de inauguração da Escola de Astronomia e Astronáutica de Campos, na tarde desta segunda-feira (08/08), no Auditório Reginaldo Rangel, no Campus Campos-Centro.

O evento contou com as presenças dos professores Roberto Martins, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), e José Monserrat Filho, chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da Agência Espacial Brasileira (AEB). O encontro foi aberto pelo professor Leandro Souza Crespo, diretor do campus Guarus. “Essa escola é um marco do sucesso de todo trabalho já realizado. Vamos agora buscar as possibilidades de aprofundar esse trabalho, uma grande oportunidade para nossos estudantes, tanto na área educacional quanto na área de pesquisa”, destacou o professor Leandro.

Em seguida, o professor Monserrat parabenizou a todos pela escola e disse que outras deveriam ser criadas no Brasil inteiro. “Estamos no tempo do acesso à informação”, disse. Em relação à viagem ao Chile, destacou o ineditismo e ressaltou que o ESO é hoje o maior conjunto de astronomia do mundo. “Esse grupo se organizou de forma brilhante e nós abrimos a oportunidade pra essa visita histórica com muita satisfação. Que outras visitas aconteçam”, ressaltou, antes de contar, em síntese, a história da Agência Espacial Brasileira.

O professor Marcelo de Oliveira Souza apresentou os integrantes do grupo que estará no Chile entre os dias 21 a 27 de agosto. Michael West, chefe do Escritório para Ciência no Chile, receberá e acompanhará a delegação brasileira. A viagem conta com apoio da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).


Fonte: Site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF)

Comentário: Mais um gol desse supreendente professor Marcelo de Oliveira Souza e de sua equipe do Clube de Astronomia Louis Cruls de Campos dos Goytacazes (RJ)

Comentários