Embaixador da Bélgica Visita o CLBI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (25/07) no site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) destacando a visita do Embaixador da Bélgica, Claude Misson ao CLBI em 28/06.

Duda Falcão

Embaixador da Bélgica Visita o CLBI

25/07/2011

O Embaixador da Bélgica no Brasil, Exmo. Sr. Claude Alain Robert Leon Louis Misson, visitou, em 28 de Junho, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

A missão do Centro - “executar e prestar apoio às atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, bem como executar os testes, experimentos, pesquisa básica ou aplicada e outras atividades de desenvolvimento tecnológico de interesse da Aeronáutica, relacionados com a Política da Aeronáutica para Pesquisa e Desenvolvimento e com a Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais” - foi apresentada ao Exmo. Sr. Embaixador Claude ao longo de sua visita às instalações da Seção de Preparação e Lançamento e Seção de Telemedidas.

Ao final, o diplomata, acompanhado pelo Diretor do Centro, Coronel Aviador Luiz Guilherme Silveira de Medeiros e pelo Vice-Diretor Tenente-Coronel Aviador Maurício Lima de Alcântara, destacou a importância da cooperação entre os países:

“Foi um prazer poder visitar a Barreira e conferir o potencial de colaboração entre entidades belgas e brasileiras na área de pesquisa espacial. Acredito fortemente nessa cooperação, que considero essencial.”

Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: A movimentação do Embaixador da Bélgica pelas instalações do PEB desde 2010 (veja as notas: “Empresas Brasileiras e Belgas Reunem-se no INPE”,”CLA Promoveu Atividades de C&T em Outubro”), em Brasília na sede da AEB esse ano (veja a nota: “Delegação Espacial Brasileira Poderá Visitar a Bélgica”) como também de outras autoridades e comitivas internacionais (Veja as notas:”Cooperação Espacial Brasil-República Tcheca”,”Comitivada República Tcheca Visita AEB”,”CLA Recebe Visita da Czech Space Alliance”) em nossa opinião demonstra o grande interesse da comunidade internacional tanto pelo CLA, quanto pelo CLBI. Além disso, deixa claro o quanto poderia estar sendo gerado de recursos financeiros, empregos, qualificação tecnológica, tecnologias e tanto outros benefícios para o País e para nossa sociedade se invés de gente incompetente e desinteressada tivéssemos gente de visão e qualificada nos representando nos fóruns de decisão política desse País. Lamentável!

Comentários