Projs. Desenvolvidos pela FAB são Destaques em Fórum

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (28/07) no site da “Força Aérea Brasileira (FAB)” destacando que dois projetos desenvolvidos pela FAB são destaques em Fórum promovido e realizado em Natal (RN) pelo Centro Regional Nordeste do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). (veja as notas: “Reitora da UFRN Discute no INPE/CRN Projetos Espaciais”,”INPE Realiza Fórum com Participação de Pesqs. da UFRN”).

Duda Falcão

Projetos Desenvolvidos Pela
FAB são Destaques em Fórum no RN

CLBI
28/07/2011 – 14h15

Dois projetos desenvolvidos no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) foram destaque no I Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, realizado entre os dias 20 e 21 de julho. O evento, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), por meio do Centro Regional Nordeste, sediado em Natal, teve como objetivo apresentar à comunidade acadêmica os projetos aprovados pelo Edital AEB/MCT/CNPq N° 033/2010. Ao todo, foram apresentados 32 trabalhos relacionados a 13 projetos aprovados.

Um dos projetos desenvolvidos no CLBI foi o de implantação do Sistema de Gestão Integrada no CLBI, coordenado pela Engenheira Maria Goretti Dantas e apresentado no fórum pela bolsista Joyce Celestino, tecnóloga em meio ambiente e mestre em Engenharia da Produção. O outro estudo apresentado foi o do Museu do CLBI, coordenado pelo Engenheiro Keble Danta Rolim, cuja apresentação ficou a cargo da bolsista Carmem Spínola, jornalista e mestre em Lingüística Aplicada.

Na abertura do evento estiveram presentes o Coronel Aviador Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, diretor do CLBI; o chefe do INPE CRN, Manoel Jozeane Mafra de Carvalho; o representante do diretor nacional do INPE, Joo Braga; Jackson Maia, representando o diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB); a professora Angela Paiva Cruz, reitora da UFRN; e a presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

O Fórum proporcionou discussão, troca de conhecimentos e interação entre pesquisadores, alunos, colaboradores e professores, contando, ainda com a participação de servidores do INPE São José dos Campos, que puderam contribuir com as discussões, relatando suas experiências, no sentido de amadurecimento dos estudos.

Durante o fórum, o Coronel Aviador Medeiros destacou a importância da participação do CLBI em eventos dessa natureza, o que, segundo ele, possibilita a aproximação entre a Universidade, o setor produtivo e a sociedade como um todo, abrindo novas perspectivas para o fortalecimento do desenvolvimento científico e tecnológico no país.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentários