'Há Dificuldades Orçamentárias e Financeiras', diz ACS

Olá leitor!

Segue abaixo outra matéria postada dia (16/06) no site do jornal “O Estado de São Paulo” destacando que segundo a Alcântara Cyclone Space (ACS) a mesma vem enfrentando dificuldades financeiras.

Duda Falcão

'Há Dificuldades Orçamentárias
e Financeiras', diz ACS

O Estado de S.Paulo
16 de junho de 2011 - 0h00

A Alcântara Cyclone Space (ACS) disse ao Estado que vem enfrentando dificuldades financeiras para tocar o projeto espacial. "Há dificuldades orçamentárias e financeiras dos dois países (Brasil e Ucrânia) na liberação de recursos para a integralização do capital aprovado pelas partes.”

A empresa afirmou que, diante disso, tem renegociado o pagamento dos contratos das obras. "A ACS está negociando o cronograma físico-financeiro com as construtoras de forma a se adequar às disponibilidades orçamentárias e financeiras e aos prazos e recursos disponíveis com o objetivo de cumprir o tratado."

Segundo a ACS, "as dificuldades de caixa têm origem na intensificação dos trabalhos das obras em Alcântara devido ao encerramento do período de chuvas na região e o consequente aumento do ritmo dos trabalhos das empresas". E disse crer na liberação de recursos pelo governo brasileiro em julho. A parte da Ucrânia "está prevista para setembro".

Por sua assessoria, o ministro Aloizio Mercadante informou que pretende liberar recursos até fim deste mês ou começo de julho e mantém a previsão de iniciar as operações daqui a dois anos.


Fonte: Site do Jornal O Estado de São Paulo - 16/06/2011

Comentários

  1. Olá Duda!

    Pois é, esse pessoal deve ter muita cara de pau. A pouco tempo pelo que me lembro você postou sobre o orçamento da ACS e era algo absurdo. Gastos enormes com mobílias, etc... É muita falta de vergonha começar essa pressão quanto a falta de verba.

    Abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Eduardo!

    É como eu venho dizendo a tempos, tudo em relação a essa empresa é obscuro, e ainda mais para completar o desastre, o seu foguete é movido a combustível tóxico. Só mesmo no Brasil onde a sociedade é mal informada acontece uma coisa assim.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário