Coyote Rockets Lança Dois Projetos Educacionais

Olá leitor!

A Coyote Rockets Company de São Caetano do Sul (SP), seguindo o caminho exemplar já adotado pelo grupo “Edge of Space” e pela empresa “Acrux Aerospace Technologies”, resolve lançar os projetos educacionais “Meu Primeiro Foguete” e “Brasil Skyward” direcionados para escolas do ensino fundamental, médio e para universidades na área de foguetes e ciências espaciais.

Segundo o diretor da empresa, o Sr. Wagner Brito, a criação desses dois projetos visa divulgar para os nossos jovens a importância do Brasil possuir um programa espacial forte e definido e nada melhor do que fazer isso através da educação, criando condições que ajudem despertar nesses jovens o interesse pela pesquisa espacial.

O “Projeto Meu Primeiro Foguete” tem como objetivo disponibilizar para as escolas de ensino fundamental e médio a arte da ciência Aeroespacial, onde crianças e jovens adolescentes terão seus interesses e vocações estimulados desde cedo com a prática de construção e lançamento de foguetes educativos.

Esta prática é ainda muito pouco divulgada no Brasil e há décadas exercida em diversos países do mundo onde o conhecimento tecnológico aliada a uma educação de qualidade, tem sido exitosamente a base do desenvolvimento dessas sociedades.

Segundo o diretor da Coyote a idéia é que os alunos das escolas interessadas participem de workshops realizando eles mesmos a construção desses foguetes educativos em suas próprias escolas, ou na sede da empresa, que conta com um salão espaçoso apropriado para esse tipo de evento.

Ainda Segundo o Sr. Wagner, caberá a escola interessada em participar do projeto os custos dos kits, sendo que, para aquelas escolas que não tiverem recursos, mas que desejem participar com seus alunos, será feito um sorteio entre as que se inscreverem e os alunos da escola sorteada terão aulas sem qualquer custo.

Já o “Projeto Brasil Skyward” tem como objetivo disponibilizar o VES - Veículo de Experimentos e Sondagem (recentemente desenvolvido pela empresa) para universidades, visando o aprimoramento, a manutenção da capacidade operacional, e o cumprimento das atividades aeroespaciais nesses centros acadêmicos que estejam investindo ou que tenham interesse nesta área.

Essas operações são fundamentais para os núcleos de ensino superior, pois permitem o treinamento das equipes técnicas, a manutenção dos meios operacionais e a identificação de novos procedimentos técnicos, incluindo as áreas de preparação, integração, lançamento, rastreio, mecanismos de resgate, evacuação aeromédica, segurança de superfície e de vôo, e o mais importante: Os alunos sentirão na prática a emoção de construir e participar de um lançamento de foguete.

“Só para ter uma idéia da importância dos foguetes de treinamento, antes de se realizar um projeto de um veiculo mais sofisticado, todos os meios operacionais deverão ser testados, inclusive o sistema de terminação de vôo, que poderá ser avaliado com o lançamento do VES que é equipado com telemetria, sistema de análise de vôo, link de imagens ao vivo, além de 10kg disponíveis para experimentos” diz o diretor da Coyote.

Ainda segundo o Sr. Wagner Brito, a outra opção do projeto será a construção de um novo foguete, onde os alunos de cada segmento profissional ficarão encarregados da construção de um determinado setor, ou seja, os motores sob a responsabilidade das equipes de mecânica e mecatrônica, a navegação e automação sob a responsabilidade da equipe de eletrônica, outras equipes se encarregarão da fuselagem, aerodinâmica, etc, e tudo supervisionado e orientado por um técnico da Coyote Rockets.

O VES

Comprimento total: 3,16mts
Peso: 70kg
Motores: 04
Velocidade: Mach2

Para maiores informações entrem em contato com o senhor Wagner Brito pelos seguintes contatos:


Duda Falcão


Fonte: Coyote Rockets Company

Comentários

  1. Parabéns ao Sr. Wagner Brito!

    Eu só sugiro que tome muito cuidado com a figura do coyote da Warner Bros, pois o projeto está alcançando grande status, e possíveis problemas com direitos autorais podem ocorrer.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andre Vitor!

    Obrigado pela sugestão.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário