O CLBI e a Missão Ariane V202

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/05) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” informando que o CLBI participou dia 20/05 da “Missão Ariane V202".

Duda Falcão

O CLBI é Co-Responsável Pelo
Sucesso da Missão Ariane V202:
Um Vôo para a Ásia e Índia

26/05/2010

Na tarde de 20 de maio de 2011, o CLBI mais uma vez preparou as suas antenas de Telemedidas e Telecomunicações via satélite, para mais uma operação Ariane.

Em sua rápida passagem sobre os continentes americano e africano, o veículo colocou em órbita de transferência, dois satélites geoestacionários: ST-2 e o GSAT-8.

O satélite ST-2 fabricado pela Mitsubishi oferecerá diversos serviços às operadoras de televisão direta e às companhias marítimas da Ásia e Oriente Médio, durante a sua vida útil de 15 anos.

O satélite GSAT-8 também oferecerá serviços de televisão direta e radio navegação ao subcontinente indiano, por aproximadamente 12 anos.

O Acordo governamental que permite ao CLBI participar dessas operações já completou 33 anos. Ano após ano, o nosso Centro mostrou ser flexível o suficiente para assimilar as novas tecnologias e maduro o bastante para não cometer nenhum erro técnico ou operacional. Cada ensaio, do mais simples ao mais complexo, sempre foi conduzido como se fosse o mais importante de todos. Foi esta a filosofia que garantiu ao CLBI um lugar de destaque dentro desta importante cadeia de rastreio internacional.



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentários