Duas Equipes Brasileiras Participam do Prêmio N-Prize

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/05) no portal da “Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-PE)” destacando que duas equipes brasileiras participarão do "Prêmio N-PRIZE".

Duda Falcão

Duas Equipes Brasileiras
Participarão do N-PRIZE

NTA Confirma Sua Participação no Prêmio N-PRIZE

19/05/2011

A organização do Prêmio N-PRIZE acaba de confirmar em seu site (http://www.n-prize.com) a inscrição oficial do Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA) de Bezerros (PE), como a 36ª equipe inscrita das 37 equipes internacionais já confirmadas.

Com isso, o NTA torna-se a segunda equipe brasileira a participar dessa competição internacional depois da confirmação oficial da participação do Grupo de Propulsão Híbrida da UnB.

O desafio desta competição consiste em colocar em órbita um satélite entre 9,99g a 19,99g a pelo menos 99,99km de altitude e completar, e comprovar, a realização de pelo menos 9 órbitas, com um custo por lançamento inferior a 999,99 libras esterlinas o que segundo os próprios realizadores da competição é quase impossível.

O coordenador do NTA, o professor pernambucano Marcos Luna, nos informou que a sua equipe está muito motivada com a participação nesta competição internacional e entrarão com tudo nesse projeto que já conta com o apoio da cientista brasileira da NASA, Drª Rosaly Lopes entre outros.

Equipe da UnB Participará da Competição Espacial N-Prize

Uma equipe da UnB - Universidade de Brasília (University of Brasília Hybrid Propulsion Team) é outra equipe brasileira entre as 35 equipes de diversos países do mundo inscritas oficialmente para participar no N-Prize, competição espacial organizado pelo Dr. Paul Dear.

Para maiores informações visitem o site http://www.n-prize.com/


Fonte: Portal Secretária Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-PE)

Comentários