CPTEC Realizará Workshop do GEONETCast em Junho

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o "Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)" do INPE, em Cachoeira Paulista, realizará o workshop “DevCoCast - Capacity Building: Utilização dos produtos do GEONETCast em aplicações ambientais” de 13 a 17/06.

Duda Falcão

INPE realiza Workshop Sobre Produtos do
GEONETCast em Cachoeira Paulista

18/05/2011

De 13 a 17 de junho, no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista, será realizado o workshop “DevCoCast - Capacity Building: Utilização dos produtos do GEONETCast em aplicações ambientais”.

O GEONETCast é um sistema de baixo custo de difusão de informações ambientais que permite a distribuição gratuita de dados de satélites, de observações in situ, de produtos e de serviços do Programa GEOSS (Global Earth Observation Systems of System) a usuários que disponham de uma infraestrutura mínima em qualquer ponto do planeta. O INPE faz parte do grupo de provedores de dados para o GEONETCast.

O workshop será ministrado por pesquisadores da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do CPTEC/INPE e também de outras instituições, como Conab, Embrapa e UFRGS. É destinado a profissionais de meteorologia, recursos hídricos, agricultura, defesa civil e de monitoramento ambiental e climático, de instituições governamentais, privadas e educacionais.

As aulas serão ministradas em português e não haverá taxa de inscrição.

A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis em:


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Olá Duda,
    De certa forma incrível a quantidade de workshops que o INPE gerencia ou participa.Fica a pergunta para os outros institutos: Porque o IAE, IEAV, CLA, CLBI, pequenas empresas do setor, AEB, AAB, e etc..não fazem o mesmo?

    Abraços

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo!

    Bem observado, entretanto temos de levar em consideração que o INPE é uma instituição que tem outras atribuições além do desenvolvimento de tecnologias e pesquisas espaciais. E por conta disso seus institutos sempre estão organizando eventos.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário