UnB Abre Inscrições para Processo Seletivo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/04) no site da mal engenhada Alcântara Cyclone Space (ACS) destacando que a Universidade de Brasília (UnB) abriu inscrições para "Processo Seletivo" para uma chamada específica: "Qualificação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia Aeroespacial no âmbito de cooperação Brasil-Ucrânia".

Duda Falcão

UnB Abre Inscrições para Processo Seletivo

19/04/2011

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Eletrônicos e de Automação (PGEA) da UnB está com processo seletivo aberto para uma chamada específica: Qualificação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia Aeroespacial no âmbito de cooperação Brasil-Ucrânia: Tecnologia de sistemas eletrônicos e de controle. O nível é de Mestrado Acadêmico.

Essa chamada específica tem como diferencial um estágio de 6 meses na Ucrânia nas instalações da renomada Dnipropetrovsk National University (DNU). São apenas 4 vagas para esse edital, com temas específicos em navegação e sensoriamento de veículos lançadores. As bolsas serão concedidas pelo CNPq no contexto de um projeto aprovado pela Comissão Aeroespacial da UnB, que inclui o suporte ao estágio na Ucrânia. Os temas de pesquisa a serem desenvolvidos serão de interesse mais direto da empresa binacional Alcantara Cyclose Space (ACS), que manifestou interesse em absorver os recém-formados em seus quadros, e inseri-los na componente civil do programa espacial brasileiro e de projetos que ela venha a participar.

As inscrições vão de 8/4/2011 a 20/4/2011, sendo que o resultado sairá até 27/04 e início das atividades em 05/05. O material para inscrição está disponível no site http://www.pgea.unb.br, menu "processo-seletivo".


Fonte: Site da Alcântara Cyclone Space (ACS)

Comentário: Essa notícia é importante já que representa uma oportunidade para formação de mais brasileiros na área espacial, mesmo sendo direcionado para essa mal engenhada empresa que tem ainda o seu futuro bastante incerto. Agora pouco mesmo, foi publicado uma nota no site da ACS, informado que os russos chamaram os ucranianos para participarem da construção do novo “Centro de Lançamento Vostok”, no Extremo Oriente, o que poderá fazer com que o interesse dos ucranianos por Alcântara deixe de existir. Vamos torcer, seria uma grande notícia para o PEB.

Comentários