Raupp Faz Primeira Reunião de Avaliação do PEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (07/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o presidente da agência, Marco Antônio Raupp, esteve ontem no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realizando a primeira reunião de avaliação do PEB.

Duda Falcão

Presidente da AEB Faz Primeira Reunião de
Avaliação do Programa Espacial

AEB
07-04-2011

Foi realizada hoje (7), no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT), a primeira reunião de alinhamento e avaliação do Programa Espacial Brasileiro, coordenada pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp.

Durante a reunião, foi discutido e concordado o procedimento comum para elaboração e acompanhamento do Termo de Cooperação e Descentralização de Crédito, principal instrumento de gestão que estabelece o acordo entre os órgãos executores do programa espacial, o INPE e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e AEB sobre as metas anuais, físicas e financeiras a serem atingidas pelo programa. Esse instrumento, exigência legal para transferências de recursos ente órgãos federais, permitirá o melhor acompanhamento das atividades de cada projeto espacial facilitando a ação da AEB e dos executores na identificação e soluções de problemas que causam os sucessivos atrasos no programa.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Veja você leitor como está atuante o físico Marco Antônio Raupp, logo após a sua posse, correndo de um lado para o outro com reuniões no Brasil e no exterior, pulando de avião em avião, demonstrando um grande interesse e tentando resolver os gargalos de nosso cambaleante programa espacial. É claro que não somos ingênuos de achar que dependerá unicamente dele para que tudo que está sendo acertado possa sair do papel, mas não resta dúvida o grande trabalho que o mesmo já vêm realizando a frente de nossa agência espacial neste curto espaço de tempo. Avante "RauppJet", o país conta com a sua visão e competência na elaboração de um quadro político-administrativo que permita o desenvolvimento deste importante programa para o nosso país. Parabéns.

Comentários