NIT/INPE Abre Inscrições para Seminário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (11/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que estão abertas as inscrições para o seminário “Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico de Fomento à Inovação” que será realizado no dia 20 de abril pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do INPE.

Duda Falcão

Abertas as Inscrições para Seminário Sobre
Propriedade Intelectual e Inovação

11/04/2011

A Rede Mantiqueira, da qual faz parte o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), promove no dia 20 de abril o seminário “Propriedade Intelectual como Instrumento Estratégico de Fomento à Inovação”. Destinado a empresas e profissionais da área de inovação, o evento será no auditório do Parque Tecnológico da Univap, em São José dos Campos (SP).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas mediante o envio do formulário, disponível aqui, para o email seminariounivap@cti.gov.br

Criada para capacitar e desenvolver as competências previstas na Lei de Inovação, a Rede Mantiqueira é formada ainda pelos NITs da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS) e Fundação Von Braun.

O seminário servirá como preparação a uma série de cursos sobre Propriedade Intelectual (PI) que serão ministrados pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em Campinas e São José dos Campos. Esta série compreenderá os cursos básico, intermediário e avançado sobre PI, oficina de redação de patentes e transferência de tecnologia. Os cursos, ministrados no período de uma semana com carga horária de 40 horas, serão distribuídos ao longo de um ano, com previsão de um a cada dois meses.

Confira aqui a programação do seminário

Inovação

A Rede Mantiqueira foi criada em agosto de 2010, com base na Lei de Inovação e demais normas sobre proteção de Propriedade Intelectual. Seu objetivo é estruturar os Núcleos de Inovação Tecnológica de entidades de São Paulo e sul de Minas Gerais, com a finalidade de fortalecer, capacitar e desenvolver as competências previstas na Lei de Inovação. A proposta é integrar os atores do Sistema Nacional de C,T&I, disseminar a cultura de proteção às criações intelectuais e de transferência de tecnologia para o setor empresarial, difundindo as boas práticas da gestão de políticas de inovação.

O NIT/INPE foi criado em 2007 para gerir a política institucional de inovação do Instituto, estimular a capacitação em gestão da inovação tecnológica, propriedade intelectual e transferência de tecnologia e estimular o setor produtivo a participar de projetos conjuntos de capacitação tecnológica, entre outros objetivos relacionados às diretrizes da Lei de Inovação.

Mais informações sobre o NIT/INPE e Propriedade Intelectual podem ser obtidas com João Ávila, através do telefone (12) 3208-6864 ou email avila@ltid.inpe.br

Rede Mantiqueira: www.nitmantiqueira.org.br


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários