Morador de São Caetano do Sul Lança Foguete no Domingo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (08/04) no site da Universidade Metodista de São Paulo destacando uma reportagem feita por alunos com o senhor Wagner Brito da Coyote Rockets Company que se prepara para lançar esse domingo (10/04) o VES (Veículo de Experimentos e Sondagem).

Duda Falcão

Morador de São Caetano Projeta e
Lança Foguete no Domingo

O projeto será usado para experimentos
sobre a queda da pressão atmosférica

Da Redação*
Publicado em: 08/04/2011 - 17h45

Um morador de São Caetano promete causar uma revolução nos projetos espaciais brasileiros. Vagner José de Brito, 50, é técnico em eletrônica e vai lançar no próximo domingo (10), um foguete que ele mesmo construiu. O projeto foi apresentado na Campus Party 2011, e será usado para experimentos de microgravidade, temperatura e queda da pressão atmosférica. O evento vai acontecer na cidade de Cordeirópolis, no interior de São Paulo.

Imagens: Márcio Komesu
Reportagem: Felipe Noronha
Edição: Danilo Pilan e Thiago Siqueira
Finalização: Fernando Vilar


*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso
de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

OBS: Caso o leitor queira acompanhar ao vivo o lançamento do VES poderá fazê-lo pelo link: http://www.livestream.com/coyoterockets - O lançamento se as condições meteorológicas permitirem será realizado as 12h00 da cidade de Cordeirópolis (SP). Fique atento leitor.


Fonte: Site da Universidade Metodista de São Paulo

Comentário: Estivemos recentemente com o senhor Wagner Brito durante a realização do “5º SePP&D” em São José dos Campos (SP), onde podemos constatar no mesmo um grande entusiasmo pelo trabalho que vem realizando com a Coyote Rockets Company. O blog “BRAZILIAN SPACE” deseja sucesso ao senhor Wagner Brito em sua trajetória e principalmente com o lançamento do VES neste domingo (10/04).

Comentários