I Workshop de Computação Científica em Astronomia

Olá leitor!

De novo na terrinha depois de uma viagem de volta de São Paulo cansativa, começo desde agora divulgando as notícias que não pude postar anteriormente. Assim sendo, segue abaixo uma nota postada ontem (07/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que estão abertas as inscrições para o “I Workshop de Computação Científica em Astronomia".

Duda Falcão

Abertas as Inscrições ao I Workshop
de Computação Científica em Astronomia

07/04/2011

Até 15 de abril, estão abertas as inscrições para o I Workshop de Computação Científica em Astronomia (I WCCA), que será realizado entre os dias 2 e 5 de junho nas instalações do Núcleo de Astrofísica Teórica da Universidade Cruzeiro do Sul, na cidade de São Paulo.

O workshop, uma iniciativa conjunta do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (LAC-INPE), do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) e do Núcleo de Astrofísica Teórica da Universidade Cruzeiro do Sul (NAT-UNICSUL), conta ainda com o apoio do INCT de Astronomia, Pan-American Association of Computational Interdisciplinary Sciences (PACIS) e Projeto BRAVO.

Além de palestras, a programação inclui quatro minicursos sobre os seguintes temas: Simulações Numéricas; Estatística Computacional; Programação para GPUs e Introdução à Vetorização, MPI e OpenMP, todos voltados para aplicações em astronomia.

Mais informações no site do evento: http://sites.google.com/site/iwccastr/home


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários