Equipe da UnB Participará da Competição Espacial N-Prize

Olá leitor!

Uma equipe da UnB - Universidade de Brasília (University of Brasília Hybrid Propulsion Team) é a única equipe brasileira entre as 35 equipes (até o momento) de diversos países do mundo inscritas oficialmente para participar no N-Prize, competição espacial organizado pelo Dr. Paul Dear.

O desafio da competição consiste em colocar em órbita um satélite entre 9,99g a 19,99g a pelo menos 99,99km de altitude e completar, e comprovar, a realização de pelo menos 9 órbitas, com um custo por lançamento inferior a 999,99 libras o que segundo os próprios realizadores da competição é quase impossível.

Em contato com o responsável pela equipe brasileira na competição, o jovem aluno da UnB, Pedro Luiz Kaled da Cás, fui informado que devido à grande experiência que esta universidade tem com equipes de competição de engenharia, Aero design, mini Baja, etc... eles pretendem com a participação nesta competição dar o mesmo dinamismo dessas equipes para o Hybrid Team, e de quebra formar vários estudantes de graduação em conhecimentos de Engenharia Aeroespacial.

Ainda segundo o Pedro Cás, as inscrições para a competição continuam abertas bastando que os interessados envie um e-mail para a organização do evento solicitando a inscrição.

Para maiores informações visitem o site http://www.n-prize.com/

Veja abaixo o vídeo em inglês da entrevista do Dr. Paul Dear falando sobre a competição

Duda Falcão

AVANTE UnB TEAM



Fonte: University of Brasília Hybrid Propulsion Team

Comentário: Gostaríamos de agradecer publicamente a leitora do blog "Eliz Oliveira" responsável pela descoberta dessa notícia o que possibilitou ao blog a realização desta nota. Obrigado Eliz, e continue atenta.

Comentários