Diretor da SBPC Receberá Comenda Científica em Bezerros

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/04) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que o diretor da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o senhor José Antônio Aleixo da Silva, receberá dia 27/04 em Bezerros (PE) a "Comenda Científica Dr. Samuel Cunha Filho".

Duda Falcão

Diretor da SBPC Receberá
Comenda Científica

18/04/2011 - 10:22

No próximo dia 27, o secretário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), José Antonio Aleixo da Silva, será agraciado com a Comenda Cientifica Dr. Samuel Cunha Filho, que visa homenagear quem faz e divulga ciência e tecnologia no Brasil, e contribui para o seu desenvolvimento.

A comenda leva o nome de um grande cientista da NASA, pernambucano da cidade de Bezerros, que morreu em 2007. Aleixo receberá a homenagem das mãos de outra cientista da NASA, Rosaly Lopes, que é chefe do Laboratório de Propulsão a Jato. Brasileira premiada e reconhecida internacionalmente, Rosaly é especialista em vulcões e cientista planetária.

Esta será a segunda edição da comenda. Na primeira, realizada em 2007, foram entregues 40 comendas a diversas personalidades do Brasil. A cerimônia de entrega da honraria será realizada no Centro de Artesanato de Pernambuco, em Bezerros.


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentário: Apesar de estar muito honrado por ter sido também um dos escolhidos para receber a “Comenda Científica Dr. Samuel Cunha Filho”, continuo achando não ser merecedor de tão distinta premiação, como são os outros indicados. Entretanto, comparecerei ao evento dia 27/04 acompanhado de meu pai, e desde já agradeço ao Professor Marcos Luna do “Núcleo de Tecnológico do Agreste (NTA)” e a cientista Dr. Rosaly Lopes por acharem diferentemente de mim, que tenho contribuído para o desenvolvimento da ciência e tecnologia brasileira e em especial das atividades espaciais do país.

Comentários