Coyote Rockets Divulga Nota Informando Falha do VES

Olá leitor!

O senhor Wagner Britto da Coyote Rockets Company divulgou em nota oficial agora a pouco em seu site que por falha em um dos motores o lançamento do VES infelizmente não ocorreu. Veja a nota abaixo.

Duda Falcão

O foguete VES com lançamento previsto para hoje às 12:00 horas sofreu uma pane em um de seus motores, causando uma explosão, avaria no sistema propulsor e danos na fuselagem.

Em breve divulgaremos fotos, vídeos e um laudo técnico.

Informamos que o lançamento foi devidamente autorizado e notificado, portanto de forma legal, e os procedimentos de segurança seguido a risca e respeitados pelos presentes.

Agradecemos a presença dos alunos do ITA, alunos da USP, e amigos da região que se deslocaram de muito longe para prestigiar nosso trabalho, e que infelizmente não puderam contemplar a performance do veículo.

Queremos agradecer o apoio do amigo Duda Falcão do blog Brazilian Space que mesmo hostilizado em um chat, demonstrou ser um homem digno, companheiro em todas as horas e um exímio profissional.

Aproveito para anunciar que a prefeitura da Cidade de São Caetano do Sul acaba deliberar uma expressiva verba (em nome da pesquisa e tecnologia) para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, portanto logo o VES Será restaurando e lançado.

O sucesso traz inimigos gratuitamente; Por este motivo não devemos atirar pérolas aos porcos

Wagner “Coyote” Britto
S.Cdo Sul 10/04/2011


Fonte: Site da Coyote Rockets Company

Comentário: Gostaria de agradecer as palavras do senhor Wagner Britto sobre a minha pessoa e sobre o trabalho que venho realizando com o blog “BRAZILIAN SPACE”. Porém quero que fique claro aos leitores do blog que o meu trabalho é divulgar as atividades espaciais e as ciências correlatas do meu país, onde quer que elas estejam acontecendo em nosso território ou fora dele sem qualquer tipo de descriminação. O que ocorreu no chat não considerei uma hostilidade a minha pessoa, talvez um pouco a meu trabalho, provavelmente por desconhecimento das pessoas que procederam dessa forma, mas que com tempo certamente irão observar que não estão corretas. O mesmo espaço que tenho dado ao senhor Wagner em meu blog está estendido para qualquer realizador ou grupo de realizadores que tenham e necessitem divulgação para seus projetos. Desde que criei o blog em 2009 tenho divulgado iniciativas como a do grupo Edge Of Space, da Acrux Aeroespace Technologies, do grupo de propulsão hibrida da UnB, da iniciativa de desenvolvimento de motores líquidos da UNIVAP, Puc Minas e da UFMG em parceria com a empresa INOTECH, e de alguns grupos e pessoas que praticam o espaçomodelismo no Brasil. Se até o momento alguém ficou de fora é porque não tive conhecimento do trabalho, já que como trabalho sozinho tenho meus limites. Entretanto, o blog tem e-mail para que leitores e interessados entrem em contato, como fez recentemente a leitora “Eliz Oliveira” que entrando em contato comigo me informou da participação da equipe de propulsão hibrida da UnB no prêmio N-Prize, o que possibilitou meu contato com o representante do grupo, o aluno Pedro Cás e conseqüentemente gerou a nota postada no dia 08/04 (veja a nota "Equipe da UnB Participará da Competição Espacial N-Prize"). Portanto amigos e leitores, o caminho está e sempre estará aberto para todos. Saudações a todos do blog "BRAZILIAN SPACE".

Comentários

  1. O blog Brazilian Space é sem dúvida a melhor referência em espaço no Braisl. E é indiscutivelmente democrático - Nenhuma outra midia no Brasil tem isso. E não acho que teve alguma hostilidade no chat, nao participei mas estava lendo, pra mim aquilo tudo era so algazarra que sempre fazem nos encontros de espaçomodelismo no Brasil, onde todo mundo leva na esportiva.

    Ps.: Duda, pena que tinha que levar os meninos rapidamente pois eles tinham aula, queria ter ficado lá com você e o Dr. Paulo Toro para batermos um papo! Fica para uma próxima oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruno pelas suas palavras, e pelo reconhecimento ao meu trabalho. Porém não podemos esquecer-nos do blog "PANORAMA ESPACIAL" do companheiro André Mileski, pioneiro e que é tão valoroso quanto o nosso. A diferença é que ele adota uma linha de atuação diferente da nossa abrangendo as atividades espaciais de toda a América Latina. Acredito que tanto o blog "BRAZILIAN SPACE" quanto o "PANORAMA ESPACIAL" prestam um bom serviço aos leitores brasileiros estrangeiros que nos visitam diariamente e certamente continuaremos prestando esse serviço até quando for possível. Eu entendo Bruno que não ficou por impossibilidade, mas não faltará oportunidade para batermos esse papo. Valeu?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário