CLBI Lança Hoje Foguete FTB da Operação Barreira 4

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (26/04) no site do jornal “Diário de Natal” anunciando para hoje 27/04, como já havíamos anunciado anteriormente (veja a nota “CLBI Lançará Foguete de Treinamento Básico Dia 27/04”), o lançamento do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) do primeiro foguete da “Operação Barreira 4”.

Duda Falcão

Últimas

Barreira do Inferno // Foguete
Será Lançado Amanhã

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) lança amanhã, às 14h, um Foguete de Treinamento Básico (FTB) com objetivo de aprofundar estudos espaciais. O evento faz parte da Operação Camurupim, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e se estende até 15 de maio, quando um segundo foguete, o ORION VO4, será lançado. O lançamento, que não será aberto ao público, é considerado de grande relevância para o centro pois promoverá a utilização do Lançador Móvel de Foguetes de Sondagem no Brasil, além de manter ativa a Barreira do Inferno.

O evento de amanhã tem por objetivo obter dados para qualificação e certificação dos referidos foguetes. Para isso o FTB será rastreado e não portará carga tecnológica útil, sua função é estritamente voltada ao estudo e preparo da equipe para o lançamento do ORION.


Fonte: Site do jornal Diário de Natal - 26/04/2011

Comentário: Na realidade o lançamento deste foguete será referente a "Operação Barreira 4" e o jornal "Dário de Natal" equivocou-se na notícia. A "Operação Camurupim" só ocorrerá a partir do dia 10 de maio com o lançamento do foguete ORION VO4. 

Comentários