BRICS Divulgam Declaração de Sanya

Olá leitor!

Foi divulgado agora a pouco a "Declaração de Sanya" da reunião de lideres do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Com relação ao trecho da declaração que trata da colaboração espacial entre essas nações, salvo o que realmente pode ter sido acertado ou ainda será acertado de concreto nos bastidores entre as agências espaciais desses países, em nossa opinião o mesmo não acrescenta nada, transmitindo mais uma vez a imagem de enchimento de lingüiça. Na realidade esperávamos mais, muito mais dessa viagem da presidente DILMA a China. Vale uma vez mais como experiência.

Abaixo segue o trecho como publicado na declaração:

“28. Tencionamos explorar a cooperação na esfera da ciência, tecnologia e inovação, incluindo a utilização pacífica do espaço exterior. Felicitamos o povo russo e o governo sobre o 50 º aniversário do vôo de Yuri Gagarin ao espaço, que inaugurou uma nova era no desenvolvimento da ciência e da tecnologia.”

Caso o leitor queira ler a declaração na íntegra, clique aqui.

Duda Falcão


Fonte: Site do Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Comentários

  1. Olá Duda!
    Durante nosso almoço, no dia do 5º SePP&D lá no ITA, você ficou cobrando que lêssemos o seu blog, e desde então tenho feito diariamente!
    Sua abordagem com as informações é muito legal, e seu entusiasmo com o Programa Aeroespacial Brasileiro é contagiante! Parabéns!
    A D. Anézia, trabalha conosco na APE, mandou um abraço e se desculpou por não ter lhe servido o café enquanto você estava por aqui, rs.
    Boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa!

    Tudo bem contigo? Que bom que tem gostado de meu trabalho, pois o levo muito a sério tentando divulgar para nossa sociedade a importância do PEB para o futuro de nosso país. Infelizmente a classe política e a própria sociedade não enxergam dessa maneira e haveremos de pagar um alto preço no futuro por essa ignorância quase que generalizada. Quanto a D. Anézia, diga a ela que eu mandei um beijão e que quem tem de se desculpar sou eu, por não tê-la dado a atenção que ela merece, já que viajaria naquele mesmo dia (07/04) no final da tarde, e estava correndo para cumprir a programação que ainda incluía uma visita ao Paulo Moraes Jr. (coordenador do Programa Cruzeiro do Sul e Presidente da AAB) e ao Instituto de Estudos Avançados (IEAv). Uma boa quinta-feira para vocês também Larissa e leiam meu blog, rsrsrs.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário