CLA Transporta Ferido para São Luis

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (24/03) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que dia 17/03 o Centro de lançamento de Alcântara (CLA) transportou um cidadão da cidade de Alcântara, vítima de facada, para a ser atendido na capital São Luis.

Duda Falcão

CLA Transporta Ferido para São Luis

24/01/2011

O Centro de Lançamento de Alcântara foi acionado no dia 17 de março, quinta-feira, para transportar um cidadão, vítima de facada, de Alcântara/MA para a capital, São Luis. O acionamento pelo SALVAERO ocorreu, aproximadamente, às 15:30h, quando a equipe médica e tripulantes do H-50, helicóptero Esquilo, foram acionados.

Após o recebimento do paciente pela equipe médica de plantão no CLA, oriundo do hospital da cidade, acompanhado de uma enfermeira, o homem foi removido para a capital maranhense, São Luis, aerotransportado no helicóptero Esquilo da FAB, para ter, assim, melhor atendimento em hospital mais bem equipado para o atendimento de emergência necessário.

A Missão de Misericórdia (MMI) realizada pelo CLA, em favor da população alcantarense e região da baixada maranhense é um serviço gratuito, humanitário, extensivo à população civil, onde são empregados aviões, helicópteros, material e pessoal do Comando da Aeronáutica altamente treinado para esse fim. Este tipo de missão é de grande importância, principalmente no aspecto cívico, já que as comunidades atendidas pela FAB não dispõem do avanço tecnológico, médico e de transporte que são comuns aos grandes centros. O Comando da Aeronáutica, através da MMI, visa oferecer o apoio necessário aos casos especializados e/ou urgentes, especialmente às populações interioranas, mais carentes de recursos.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: É muito bom observar que o CLA está buscando cada vez mais uma maior interatividade com a comunidade local de Alcântara, passo importante para que possa melhorar sua imagem junto à população da região. Entretanto, em nossa opinião, tão importante quanto, é necessário que o CLA sempre desvincule a sua imagem da imagem da mal engenhada empresa ACS, deixando bem claro para a população da região que uma coisa é o CLA e outra coisa é o sítio de lançamento dessa empresa, evitando assim ser futuramente prejudicado pelo que possa acontecer com a mesma.

Comentários