Ministro da C&T Visita o DCTA Nesta Segunda (28/02)

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (27/02) pelo site do jornal “O VALE” destacando que como já anunciado pelo blog o ministro Aloizio Mercadante visitará o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) nesta segunda-feira (28/02).

Duda Falcão

Região

Ministro da C&T Visita o ITA Nesta Segunda

São José dos Campos
27 de fevereiro de 2011 - 06:06

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, visita nesta segunda-feira o DCTA.

Mercadante vai proferir palestra da aula inaugural do ano letivo do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, também participara da solenidade, segundo o ITA.

Após o evento, o ministro irá visitar o campus do DCTA e manterá encontro reservado com a direção da instituição.

Na pauta, o corte de verba imposto pelo governo federal para todos os ministérios. O contingenciamento de verba do Ministério da Ciência e Tecnologia é de cerca de R$1,7 bilhão de um orçamento previsto de R$ 7 bilhões.

A preocupação dos militares é com a possibilidade de redução de recursos para o Programa Espacial, especialmente para o projeto do VLS-1.

A maior parte dos recursos é proveniente da pasta do ministro Mercadante, por meio da Agência Espacial.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 27/02/2011

Comentário: Pois é leitor, como já havíamos anunciado, o ministro Aloizio Mercadante irá ao DCTA, onde ministrará “Aula Magna” no Instituto de Aeronáutica e Espaço (ITA) e inaugurará o Laboratório de Identificação, Navegação, Controle e Simulação, que acreditamos que esteja localizado nas instalações do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). Além disso, deverá se reunir com os militares para discutir a situação dos programas em andamento no DCTA. Muito provavelmente, como é de seu costume, deverá encher os militares de esperanças com suas promessas, como diversos ministros fizeram durante todos esses anos. Esperamos e torcemos que dessa vez não fique nas promessas, e que o PEB não tenha de passar por mais uma decepção como tem ocorrido em sua história com diversos menestréis de Brasília. Terás a oportunidade de provar senhor Mercadante a comunidade do setor espacial e ao povo brasileiro que seu instrumento de trabalho é a atitude e não o banjo.

Comentários