Bolsa nos EUA para Jovens Cientistas e Engenheiros

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (16/02) no site da “Agência FAPESP” destacando que a Comissão Fulbright dos EUA está recebendo até 30 de abril inscrições para bolsas de doutorado do programa “The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students”.

Duda Falcão

Notícias

Bolsa nos EUA para Jovens
Cientistas e Engenheiros

16/02/2011

Comissão Fullbright oferece
40 bolsas de doutorado em
importantes universidades
dos Estados Unidos.
Inscrições podem ser feitas
até 30 de abril
Agência FAPESP – Até 30 de abril, a Comissão Fulbright receberá inscrições para bolsas de doutorado de um dos mais importantes programas do governo norte-americano, The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students.

As bolsas são oferecidas a jovens formados ou com graduação prevista até agosto de 2012 nas seguintes áreas do conhecimento: agronomia, astronomia, astrofísica e ciências planetárias, biologia, ciência dos materiais, ciências da informação, ciência da computação, engenharia, física, geologia, matemática, neurologia, oceanografia, química e saúde coletiva.

Para se inscrever, os candidatos devem ser ter cidadania brasileira, proficiência na língua inglesa, ser inovadores e com excelente desempenho acadêmico.

De acordo com a comissão, as três melhores candidaturas brasileiras concorrerão a uma das 40 bolsas oferecidas internacionalmente.

Mais informações e inscrições: www.fulbright.org.br/2010/content/view/13/77


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentário: Uma boa oportunidade para você estudante que quer completar sua formação fora do país. No entanto, a nossa esperança é que você retorne, pois o Brasil precisa de você.

Comentários