INPE Anuncia Novo Coordenador do CPTEC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (09/12) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o diretor do instituto, o senhor Gilberto Câmara, anunciou o novo coordenador do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Duda Falcão

INPE Anuncia Novo coordenador do CPTEC

09/12/2010

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Dr. Gilberto Câmara, anunciou que o novo coordenador do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) será o Dr. Osvaldo Luiz Leal de Moraes, atualmente professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

No INPE, as chefias são selecionadas por meio de comitês de especialistas que buscam, na comunidade interna e externa ao Instituto, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas em cada área.

Para a escolha da nova chefia do CPTEC/INPE, foram avaliados sete candidatos pelo comitê de busca formado pelos seguintes membros: Carlos Nobre (CST/INPE), José Paulo Bonatti (CPTEC/INPE), Luiz Augusto Toledo Machado (CPTEC/INPE), Eduardo Assad (EMBRAPA) e Tércio Ambrizzi (IAG/USP).


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários