DCTA Recebe Visita do Conselho de Altos Estudos

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (17/12) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que o DCTA recebeu dias 06 e 07/12 a visita da comitiva do “Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados”.

Duda Falcão

DCTA Recebe Visita de
Comitiva da Câmara dos Deputados

17/12/2010

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial recebeu, nos dias 6 e 7 de dezembro, em São José dos Campos, a visita do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados, acompanhado de membros de diversas instituições e fundações ligadas ao setor aeroespacial.

A visita teve a finalidade de tratar de uma exposição sobre o programa espacial brasileiro, que acontecerá na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília, de 16 maio a 14 de agosto de 2011.

Na ocasião, os parlamentares visitaram alguns institutos do DCTA e o Memorial Aeroespacial Brasileiro, conhecendo, in loco, as tecnologias aplicadas na exploração do espaço e avaliando os aspectos do setor a serem utilizados na exposição, que será montada no salão negro, chapelaria e áreas externas do Congresso Nacional.

A comitiva também conheceu, além do parque científico-tecnológico especializado, todo o spin-off gerado no centro tecnológico, que corresponde ao conhecimento cientifico aplicado na atividade espacial brasileira repassado à indústria, como o titânio, material empregado em aplicações espaciais e aeronáuticas, sendo a mesma liga utilizada em implante ortopédico e dentário (uso medicinal, em benefício da sociedade).

O conselho, dentre outras finalidades, promove estudos de viabilidade e análise de impactos, riscos e benefícios de natureza tecnológica, ambiental, econômica, política, jurídica, cultural, estratégica e outras relacionadas a tecnologias, planos, programas, projetos, políticas ou ações governamentais de alcance setorial, regional ou nacional.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários