DCTA Participa do Lançamento de Estudo Sobre o PEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (13/12) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que o diretor-geral desta instituição, Tenente-Brigadeiro Pohlmann, participou dia 30/11 do lançamento do estudo sobre a “Política Espacial Brasileira” em Brasília.

Duda Falcão

Diretor-Geral do DCTA Participa do
Lançamento deEstudo Sobre a
Política Espacial Brasileira

13/12/2010

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial participou, no último dia 30 de novembro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, do lançamento do VII Caderno de Altos Estudos "A Política Espacial Brasileira".

A publicação, elaborada pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados e, tendo como relator o Deputado Rodrigo Rollemberg, incorpora o resultado de intensos debates, conferências e reuniões, além de trazer sugestões, para que o Brasil possa buscar de forma mais efetiva o conhecimento e a tecnologia de acesso ao espaço em benefício do desenvolvimento nacional.

O Deputado Rollemberg, relator da matéria, destacou que o estudo tem como objetivo "vislumbrar para o Brasil uma posição afirmativa e soberana diante de uma área que detém reconhecida importância no atual marco geopolítico mundial significa, também, avançar na reflexão sobre um tema que requer extraordinária dedicação e liderança para que o País possa tornar-se protagonista de peso no seleto grupo de nações que dominam as tecnologias aeroespaciais".

Durante o seu pronunciamento, o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro Pohlmann que no evento representava o Exmo Sr Ministro de Estado da Defesa, Ministro Nelson Jobim, citou as principais atividades realizadas pelo Comando da Aeronáutica dentro do Programa Espacial Brasileiro e os legados deixados para a sociedade brasileira das diversas pesquisas desenvolvidas no DCTA.

O evento contou, também, com a presença do Magnífico Reitor do ITA, Dr Reginaldo do Santos e com o Exmo Sr Brigadeiro Wander que representou o Exmo Sr Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Saito.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários